Exposição ‘Caricaturando as Olimpíadas’ pode ser conferia até sexta-feira na Galeria de Arte Cílio Bastos

by Diário do Vale

Volta Redonda – As Olimpíadas terminaram, mas uma mostra em homenagem aos atletas ainda pode ser conferida em Volta Redonda até sexta-feira, dia 26, na Galeria de Arte Cílio Bastos – Espaço Cultural Gacemss. “Caricaturando as Olimpíadas”, de Cristóvão Villela, conta com caricaturas dos atletas e dos esportes que foram disputados aqui no Brasil.

Segundo Cristóvão, que é desenhista industrial, comunicador visual, professor de arte, chargista, caricaturista e ilustrador, mais de 20 trabalhos podem ser conferidos na exposição.

– A ideia para essa mostra veio depois que resolvi fazer as charges para a Copa do Mundo e fiz a caricatura da seleção brasileira, que me levou ao programa global Encontro com Fátima Bernardes. Daí, pensei nas Olimpíadas e resolvi criar – conta o artista que já expôs diversas vezes em Volta Redonda e Barra Mansa.

Segundo ele, sempre é uma satisfação ver seus trabalhos sendo admirados por outras pessoas.

– É um prazer inexplicável – diz, acrescentando que os desenhos estão à venda.

Cristóvão Villela conta que desde os doze faz caricatura.

– Comecei no colégio, fazendo caricaturas dos professores e colegas, e desde os 16 anos, profissionalmente, no Jornal Opção em 1974. A gente começa a desenhar desde criança, e os incentivos dos pais, dos tios, dos mais velhos são primordiais. Gostava de desenhar bichos e na escola comecei a fazer caricaturas, e sempre recebendo elogios e aprovações. Meus professores e colegas me incentivavam bastante, tive uma grande escola para desenvolver charges, com Vicente Melo, Ricardo Monstro, Luiz Vieira, Rasteiro, Marcos de Magalhães – relembra.

Atualmente Cristóvão dá aulas no Gacemss para pessoas de qualquer idade. “Trabalho o desejo, penso que cada pessoa tem uma linguagem gráfica diferente, um traço personalizado, a aula tem que ser diferenciada para cada pessoa. Assim procuro buscar em cada um a sua individualidade”.

Serviço

A exposição ‘Caricaturando as Olimpíadas’ pode ser conferida até sexta-feira, dia 26 de agosto, das 9h às 14h, na Galeria de Arte Cílio Bastos – Espaço Cultural Gacemss. O local fica na Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3342-4202.

 

‘Caricaturando as Olimpíadas’: Mostra conta com caricaturas dos atletas e dos esportes que foram disputados no Brasil (Fotos: Divulgação)

You may also like

1 comment

Rosimere Machado 23 de agosto de 2016, 20:20h - 20:20

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996