;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 04:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Carnaval em Revista’ pode ser conferida no Museu da Imagem e do Som de Resende

Exposição ‘Carnaval em Revista’ pode ser conferida no Museu da Imagem e do Som de Resende

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2017, 13:49 horas

 


Resende – O projeto Arte na Capa, desenvolvido pela prefeitura de Resende através do Museu da Imagem e do Som (MIS), está antecipando o clima da maior festa popular do Brasil com a exposição “Carnaval em Revista”, aberta na última semana. A mostra, que pode ser visitada até o próximo dia 24, traz 17 capas de revistas tradicionais que fizeram a cobertura do carnaval entre as décadas de 1950 e 1980, como Manchete, Fatos & Fotos, Gente, e O Cruzeiro.

A exposição “Carnaval em Revista” é a segunda que o MIS promove este ano. A primeira, encerrada dia 31, resgatou capas de disco de vinil de telenovelas que marcaram época na televisão brasileira como “O Casarão”, “Roque Santeiro” e “Coração Alado”.

Cultura para todos

Além da exposição “Carnaval em Revista”, no MIS, a prefeitura de Resende também está promovendo a mostra “Novos Ventos Sobre a Serra”, no Museu de Arte Moderna (MAM), e está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de música, teatro, desenho e dança, promovidos pela Escolas das Artes, em um total de 12 oficinas.

O desenvolvimento de diversas atividades culturais desde o primeiro mês de governo foi determinada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e tem como objetivo oferecer uma oportunidade para que a população tenha acesso gratuito à cultura.

 

Serviço

O Museu da Imagem e do Som está localizado no andar térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico da cidade, e a exposição ‘Carnaval em Revista’ pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até dia 24 de fevereiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Exposicao fotografica que relembra as festas do seculo passsado pode ser conferida ate o dia 5 de marco

Untitled Document