;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 18:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Coletâneas’ pode ser conferida até o final do mês na Casa de Cultura do Abraão

Exposição ‘Coletâneas’ pode ser conferida até o final do mês na Casa de Cultura do Abraão

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2016, 10:30 horas

 


Variedade: Obras foram elaboradas com muita sensibilidade e retratam diversas fases da artista Lyla Melo (Foto: Divulgação)

Variedade: Obras foram elaboradas com muita sensibilidade e retratam diversas fases da artista Lyla Melo (Foto: Divulgação)

 

Angra dos Reis – Os moradores e visitantes da Ilha Grande, sobretudo do Abraão, estão tendo uma oportunidade única de conhecer todo o trabalho da artista plástica angrense Lyla Melo. Até o dia 31 de janeiro, suas obras estarão expostas no Centro Cultural Constantino Cokotós, mais conhecido como Casa de Cultura do Abraão. A exposição, intitulada “Coletâneas”, apresenta ao público visitante pinturas em diversos suportes, entre eles, materiais reaproveitados. Também estão expostos oratórios e relicários inspirados na tradicional lenda de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, como parte de um projeto socioeducativo que a artista realiza no Centro e em bairros de Angra dos Reis. As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 20h.

As obras foram elaboradas com muita sensibilidade e retratam diversas fases da artista. Algumas das obras foram feitas com técnicas de colagens utilizando material PET. A técnica que Lyla aprimorou na década de 90 e que se tornou uma marca registrada é usada até hoje. Em suas pinturas, ela acrescenta tiras de plástico nas imagens, gradualmente, sobrepondo as figuras, criando uma percepção de profundidade nas telas.

Lyla Melo nasceu em Angra dos Reis e evidencia em sua pintura a influência da natureza e seu ecossistema, mas trabalhando também com alguns dos acontecimentos cotidianos. A artista já participou de várias exposições coletivas e individuais em Angra, além de salões em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Os trabalhos podem ser adquiridos no local da exposição ou pelo Facebook (www.facebook.com/lylameloartistaplastica).

    
Serviço

A exposição ‘Coletâneas’, da artista Lyla Melo, pode ser conferida até dia 31 de janeiro no Centro Cultural Constantino Cokotós, mais conhecido como Casa de Cultura do Abraão. As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (24) 3365-2110.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document