Exposição do Bloco da Vida pode ser conferida até domingo no Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Bloco da Vida em destaque: Mostra reúne fantasias, adereços de cabeça e fotos no Espaço das Artes Zélia Arbex (Fotos: Paulo Dimas)

Bloco da Vida em destaque: Mostra reúne fantasias, adereços de cabeça e fotos no Espaço das Artes Zélia Arbex (Fotos: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Depois de encantar o público pela avenida, agora as fantasias do 18º desfile do Bloco da Vida podem ser admiradas no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Toda beleza, cor e criatividade estarão expostos no local até dia 20 de março.

Este é o oitavo ano que os organizadores do bloco transformam o material do Carnaval em exposição. A mostra reúne fantasias, adereços de cabeça e fotografias.

Quem visitar a mostra poderá ver 20 manequins, as 10 cabeças, as 90 fotografias coloridas em formato 40×30 centímetros e ouvir o samba enredo do bloco. Parte das 11 alas, mais a bateria, que contaram a história de Volta Redonda através do enredo “Flumen Fulmini Flexit – O rio ante o raio dobrou-se”, também estão na mostra.

De acordo com a coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, a exposição apresenta o Carnaval do Bloco da Vida para quem não acompanhou os desfiles nem na Ilha São João – no sábado e na terça-feira de Carnaval – e nem na Vila Santa Cecília, em 20 de fevereiro.

– Nesta exposição as pessoas vão conhecer de perto os detalhes das fantasias e ver como são confeccionadas – diz, ressaltando que todo o trabalho para colocar o bloco na avenida envolve cerca de 50 pessoas. “Tudo é preparado por esta equipe brilhante, que se dedica no limite para fazer um desfile cada vez melhor para as nossas estrelas da melhor idade de Volta Redonda”, acrescenta.

Para a secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, a terceira idade é um cartão de visitas da cidade.

– A alegria da terceira idade contagia todos nós e eles nos dão exemplo de vitalidade e coragem – destaca a secretária, fazendo um balanço do Carnaval. “Deu tudo muito certo e este foi o melhor Carnaval que tivemos na cidade. Realizamos um pré-carnaval, levamos um grande público para a Ilha São João para ver o Bloco da Vida, nos quatro dias de folia. E fechamos muito bem com o desfile da Mangueira, no pós Carnaval”, salienta.

Presente na abertura da mostra, Adelir Costa, de 73 anos, estava muito feliz, pois foi escolhida para ser a garota propaganda no convite da exposição.

– Este convite vou guardar de recordação, pois estou representando todos do bloco – diz a idosa.

Casados há 60 anos, dona Ilcéa e senhor Renato Ribeiro são conhecidos do público, pois em todas as apresentações do Bloco renovam o matrimônio com um beijo na boca. “Nós desfilamos com muito prazer há 18 anos. Eu adoro o Carnaval”, fala dona Ilcéa. “Tudo no bloco é maravilhoso”, completa o marido.

Segundo o prefeito Neto, o Bloco da Vida é referência para o Brasil. “Eu tenho o maior orgulho de investir no Bloco da Vida, pois ele traz a  melhoria da qualidade de vida para as pessoas que ajudaram a construir a nossa cidade”, diz.

Neto anunciou na abertura da mostra que o Bloco da Vida fará uma apresentação especial no dia 29 de julho, data em que a cidade receberá a tocha dos Jogos Olímpicos. “O mundo poderá conhecer o lindo trabalho do maior bloco da terceira idade do Brasil”, pontuou o prefeito.

Serviço

O Espaço das Artes Zélia Arbex fica na Rua 14, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (24) 3350-8586.

2

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996