segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 09:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Efeito Borboleta’ pode ser conferida no Museu Municipal de Mangaratiba

Exposição ‘Efeito Borboleta’ pode ser conferida no Museu Municipal de Mangaratiba

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2020, 08:30 horas

 


Mangaratiba – O Museu Municipal de Mangaratiba abriu as portas para apresentar a exposição “Efeito Borboleta”, da artista plástica Fabi Freire. A mostra representa o amor da artista pela natureza, que se utiliza de alguns elementos como a água, o fogo, a luz, a fumaça e alguns processos de decupagem digital e foto montagem para dar vida as suas obras.
A exposição conta com imagens, textos e esculturas, e pode ser visitada até o dia 13 de fevereiro. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.
Fabi Freire é ativista na causa humana e ambiental. Para ela, a arte é a pura e livre expressão da alma em busca de sua essência. Com seu trabalho, a jovem quer evidenciar o lúdico, o belo e o encantado existente em todas as coisas.
– A divina presença em cada movimento, cor, som e criação – diz, ressaltando que seu trabalho é sensorial, único e consciente, e sua arte é visionária, conceitual e multidisciplinar.
Segundo o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, a valorização da cultura é muito importante.
– Devemos sempre valorizar a cultura em Mangaratiba, um lugar que carrega em suas raízes grandes momentos da história e um povo com tradições e costumes herdados pelos índios e escravos que aqui viveram, não pode ser ignorado. A nossa cultura é quem nós somos, a nossa identidade, sem ela nós não somos nada – diz.
De acordo com a presidente da Fundação Mário Peixoto, Elizabeth Antunes, a Fundação sempre busca proporcionar, facilitar e incentivar o acesso a cultura para a população, seja ele através de exposições de artes, e outros eventos afins.
– A cultura e a arte fazem parte do processo de formação do cidadão, e são fundamentais para a construção do conhecimento de cada um de nós – fala Elizabeth Antunes.

Serviço

A exposição ‘Efeito Borboleta’ pode ser visitada até o dia 13 de fevereiro, no Museu Municipal de Mangaratiba (Rua Cel. Moreira da Silva, nº 173). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document