Exposição ‘Efeito Borboleta’ pode ser conferida no Museu Municipal de Mangaratiba

by Diário do Vale

Mangaratiba – O Museu Municipal de Mangaratiba abriu as portas para apresentar a exposição “Efeito Borboleta”, da artista plástica Fabi Freire. A mostra representa o amor da artista pela natureza, que se utiliza de alguns elementos como a água, o fogo, a luz, a fumaça e alguns processos de decupagem digital e foto montagem para dar vida as suas obras.
A exposição conta com imagens, textos e esculturas, e pode ser visitada até o dia 13 de fevereiro. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.
Fabi Freire é ativista na causa humana e ambiental. Para ela, a arte é a pura e livre expressão da alma em busca de sua essência. Com seu trabalho, a jovem quer evidenciar o lúdico, o belo e o encantado existente em todas as coisas.
– A divina presença em cada movimento, cor, som e criação – diz, ressaltando que seu trabalho é sensorial, único e consciente, e sua arte é visionária, conceitual e multidisciplinar.
Segundo o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, a valorização da cultura é muito importante.
– Devemos sempre valorizar a cultura em Mangaratiba, um lugar que carrega em suas raízes grandes momentos da história e um povo com tradições e costumes herdados pelos índios e escravos que aqui viveram, não pode ser ignorado. A nossa cultura é quem nós somos, a nossa identidade, sem ela nós não somos nada – diz.
De acordo com a presidente da Fundação Mário Peixoto, Elizabeth Antunes, a Fundação sempre busca proporcionar, facilitar e incentivar o acesso a cultura para a população, seja ele através de exposições de artes, e outros eventos afins.
– A cultura e a arte fazem parte do processo de formação do cidadão, e são fundamentais para a construção do conhecimento de cada um de nós – fala Elizabeth Antunes.

Serviço

A exposição ‘Efeito Borboleta’ pode ser visitada até o dia 13 de fevereiro, no Museu Municipal de Mangaratiba (Rua Cel. Moreira da Silva, nº 173). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.

Variedade artística: Exposição de Fabi Freire conta com imagens, textos e esculturas (Fotos: Rhaysa Amaral/Divulgação)
‘Efeito Borboleta’: Para a artista, a arte é a pura e livre expressão da alma em busca de sua essência

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996