>
domingo, 22 de maio de 2022 - 01:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição em Resende comemora o mês da mulher

Exposição em Resende comemora o mês da mulher

Matéria publicada em 23 de março de 2018, 17:45 horas

 


Capas de discos de artistas consagradas como Rita Lee e Joan Baez fazem parte da mostra, que pode ser conferida até dia 29

Resende – Para comemorar o mês da mulher, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende, através do Museu da Imagem e do Som (MIS), está com uma edição especial do projeto Arte na Capa voltada exclusivamente para elas. Intitulada “Vozes Femininas”, a mostra conta com a exposição de capas de discos de vinil de cantoras consagradas da música nacional e internacional como Rita Lee, Elis Regina, Diana Ross, Sara Montiel e Joan Baez, entre outras que abrilhantaram o cenário musical nas últimas décadas.
O objetivo da exposição é valorizar não só as cantoras, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, como também os designers que produziram as capas dos discos. A mostra, que pode ser visitada no andar térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, fica aberta ao público até o próximo dia 29, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.
De acordo com a direção do MIS, somente este mês, o museu, que guarda verdadeiras relíquias do passado, já recebeu quase 200 visitantes, entre estudantes, professores e pessoas apaixonadas por objetos antigos. Um público sempre presente no local é formado por estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para tornar a atividade ainda mais interessante, com acompanhamento e explicações sobre os objetos feitas por um funcionário do MIS, as escolas devem entrar em contato com o museu e agendar o melhor dia e horário para a visita. O telefone é (24) 3354-7530.
Para a presidente da Fundação Casa da Cultura, Denise Assis, a mostra “Vozes Femininas”, além de trazer um pouco mais sobre a história da música para os dias atuais, é uma forma de homenagear as mulheres.
– O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante e que não pode passar em branco. Com esta exposição, que reconhece e valoriza o talento feminino, também estamos jogando luz sobre grandes nomes da música, que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990. A exposição é gratuita e vale a pena ser visitada – destacou Denise Assis.

‘Vozes Femininas’: Mostra conta com a exposição de capas de discos de vinil de cantoras consagradas da música nacional e internacional (Foto: Divulgação)

‘Vozes Femininas’: Mostra conta com a exposição de capas de discos de vinil de cantoras consagradas da música nacional e internacional (Foto: Divulgação)

Serviço

A exposição ‘Arte na Capa – Vozes Femininas’ pode ser conferida no MIS/Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro, em Resende, até dia 29 de março. A visitação é das 12h às 18h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document