terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição em Resende relembra discos infantis das décadas de 70 e 80

Exposição em Resende relembra discos infantis das décadas de 70 e 80

Matéria publicada em 2 de outubro de 2017, 18:25 horas

 


Resende – As músicas dos Trapalhões, Xuxa e Balão Mágico embalaram a infância de milhares de brasileiros, especialmente nas décadas de 70 e 80. E para relembrar esse período e comemorar o Dia das Crianças, a exposição “Arte na Capa – Só para Baixinhos” homenageia o universo infantil desse período com uma exposição de capas de discos que marcaram época.

Um dos destaques é o Forró dos Trapalhões, de 1981. O trabalho contou com a produção de Sivuca, que mostrou sua arte como sanfoneiro em algumas faixas do disco. Uma curiosidade deste disco é a ausência de Mussum que, por contrato com outra gravadora (ele era integrante do grupo Os Originais do Samba), não pôde participar deste LP.

Duas capas de discos de produções da Rede Globo, que se tornaram enorme sucesso nos anos 80, também estão na mostra: ‘Pirlimpimpim’ (sobre o universo de Monteiro Lobato) e Arca de Noé (da obra de Vinícius de Moraes). As capas do primeiro disco do grupo Balão Mágico e de Xuxa, a Rainha dos Baixinhos, são outras das selecionadas.

A mostra pode ser conferida até o dia 31 de outubro e é a décima no ano do projeto, que é realizado pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através do Museu da Imagem e do Som. Ao todo estão sendo apresentadas ao público 17 capas de discos. A exposição “Arte na Capa – Só para baixinhos” poderá ser visitada na própria Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Serviço

Exposição ‘Arte na Capa – Só para Baixinhos’

Local: MIS (Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro)

Data: até 31 de outubro

Horário: 12h às 18h

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document