Exposição ‘Entre Palavras e Imagens’ pode ser visitada no MAM Resende até sexta-feira

Por Diário do Vale

Resende – A prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), abriu a exposição “Entre Palavras e Imagens” no Museu de Arte Moderna (MAM). A mostra reúne obras que fazem parte do acervo da instituição, que completa 70 anos este ano. O público pode conferir os trabalhos até amanhã, dia 21 de fevereiro, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
A exposição “Entre Palavras e Imagens” apresenta uma particularidade das artes moderna e contemporânea: o uso de letras, números, palavras e textos escritos nas obras. A mostra foi elaborada a partir da pesquisa de trabalhos que fazem parte do acervo do MAM de Resende, que possui em suas composições textos verbais, palavras ou outras formas de escrita.
Segundo a diretora do museu, Carmem Aguiar, a pesquisa sobre o acervo e a investigação sobre o uso de palavras e textos em obras de arte contemporânea foram desenvolvidas por Tiago Gomes, o curador da instituição.
– O responsável pela curadoria garimpou as obras no vasto acervo do MAM. Este minucioso trabalho resultou na análise sobre os processos de arte e palavras encontradas em xilogravuras, pinturas e desenhos – destacou a diretora.
O MAM funciona na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico, em Resende.

 

Arte: Mostra foi elaborada a partir da pesquisa de trabalhos que fazem parte do acervo do MAM de Resende (Foto: Divulgação)

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996