Exposição exibe fotografias de casais à espera de um filho adotivo

by Diário do Vale

 

Gestantes do coração: Mães e pais que esperam na fila de adoção posaram em ensaio fotográfico emocionante (Foto Lidiane Camilo/Divulgação)

Gestantes do coração: Mães e pais que esperam na fila de adoção posaram em ensaio fotográfico emocionante
(Foto Lidiane Camilo/Divulgação)

 

Maio é o mês das mães e é também o mês em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, no próximo dia 25. Para lembrar essas duas datas, o Hotel Seleto, em Volta Redonda, promove a exposição fotográfica “Gestação do Amor – Porque todos os filhos são do coração”. A mostra pode ser vista até dia 31 de maio, das 9h às 21h, no hall do hotel.

A exposição exibe imagens de seis casais da região, que estão à espera de um filho adotivo e toparam posar em ensaios emocionantes para a fotógrafa de Resende, Bia Peace. A reunião de pessoas com tanto em comum não aconteceu por acaso. Mãe de dois irmãos adotados, a secretária Marcília Leite Arantes, de Barra Mansa, decidiu, juntamente com o marido, Marcus Vinícius Silva Arantes, criar um grupo de apoio à adoção, ano passado.

– Foi pensando na ansiedade da espera, nas dificuldades por que passam as pessoas que estão na fila de adoção, que fundamos o “Nós adotamos essa ideia” – conta Marcília, que esperou por dois anos até a chegada dos filhos Artur, de 7 anos, e Otávio, de 6.

Com os encontros semanais, ela teve a ideia de fazer os ensaios, assim como se fazem ensaios de gestantes à espera do bebê. Para isso, ela procurou Bia, que aceitou o desafio de fazer um trabalho diferente de tudo que já havia feito antes. Para ela, a exposição quebra preconceitos e rompe com qualquer medo.

– No início, me pareceu estranho fazer foto de uma mãe esperando um filho que não está na barriga. Mas, quando fizemos o primeiro ensaio, entendi o que aquelas mãe sentiam e o trabalho fluiu. Não é todo dia que se vê uma gestante do coração. Esse trabalho realmente foi um divisor de águas na minha carreira – revela a fotógrafa.

Na mostra, as imagens estão acompanhadas por cartas dos casais fotografados para seus futuros filhos. Eles já se sentem pais e declaram, em palavras, todo o amor que já sentem pelas crianças que ainda estão para chegar.

 

 

Serviço:

A exposição é gratuita e pode ser vista até 31 de maio, das 9h às 21h, no hall do Hotel Seleto, em Volta Redonda. O hotel fica na rua 21, nº 380, Vila Santa Cecília. Telefone: (24) 3343-3349.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996