Exposição ‘ExiZtência’, de Zirley Avila, pode ser conferida até domingo no Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda

by Diário do Vale
‘ExiZtência’: Mostra reúne 43 obras de Zirley Avila (Fotos: Paulo Dimas)

 

Volta Redonda – Um presentão de fim de ano. Um artista natural de Valença expondo seus quadros em uma das galerias de maior expressividade da região. Assim está sendo o fim de 2015 para o valenciano Zirley Avila. Artista plástico há aproximadamente 50 anos, Zirley está com 43 obras na exposição “ExiZtência”, que pode ser conferida até domingo, dia 3, no Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda.
Com trabalhos que já faziam parte de seu acervo pessoal e outros que foram feitos exclusivamente para a exposição, Zirley utiliza técnicas de pintura a óleo e de tinta acrílica. O autor mistura texturas e materiais diversos e passeia entre quadros abstratos e quadros figurativos que retratam paisagens de Volta Redonda e de cidades do Sul Fluminense.
São quase 50 anos de experiência com quadros vendidos para diversos colecionadores e presentes em várias partes do mundo. Do Rio Grande do Sul à África, Zirley tem quadros expostos também nos Estados Unidos e em galerias de países europeus, como Portugal, Espanha e França. Os quadros que compõem a mostra “ExiZtência” remetem às impressões humanas, os sentimentos e memórias que, segundo o artista, são a essência do que compõe a existência de cada pessoa.
– Estou muito feliz em ver meu trabalho exposto em Volta Redonda. A Galeria Zélia Aberx é muito reconhecida. Estou muito animado – diz o artista, ressaltando que alguns quadros estão à venda.

Arte apreciada

Inúmeros são os apreciadores da arte de Zirley Avila, valenciano, que começou a estudar desenho e pintura quando era criança. Aprendeu com grandes nomes das artes plásticas de Valença e do estado. Venceu inúmeros prêmios pela Academia Valenciana de Letras. Foi para o Rio de Janeiro, onde fez escola e estudou Belas Artes com diversos colegas que montavam a famosa Feira Hippie de Ipanema. Morou em Santa Tereza e venceu vários prêmios na capital fluminense também. Trabalhou na galeria do presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta, onde vendeu quadros para diversos estados e países. Foi para o Rio Grande do Sul, expôs e vendeu dezenas de obras. Voltou para Valença onde ganhou o título de Cidadão Benemérito Valenciano e recebeu a medalha especial da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil em 2013.

Serviço

A exposição ‘ExiZtência’, de Zirley Avila, pode ser conferida até domingo, dia 3 de janeiro, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, e sábado e domingo das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (24) 3350-8586.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996