Exposição ‘Gratidão em Sintonia’ pode ser conferida na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Cheirinho de bebê, um ambiente tranquilo e fotos, muitas fotos fofas que arrancam suspiros de quem vai à Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, em Angra dos Reis. Esse é o clima da exposição “Gratidão em Sintonia”, da fotógrafa Patrícia Correa, que, em sua primeira exposição, reuniu seu trabalho de newborn para apresentar à população.
Ao todo são 40 imagens com crianças de cinco a quinze dias de vida, que proporcionam um momento agradável e inesquecível aos visitantes. Música de ninar e perfume de bebê são atrativos a mais para tornar aconchegante essa experiência.
– Comecei a me apaixonar pela fotografia em 2012, quando fiz um curso na Afocar (Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis). No ano seguinte, 2013, fiz um outro curso em São Paulo e me profissionalizei. Não vivo somente de fotografia, tenho outra renda, mas fotografar é minha paixão, especialmente bebês – diz.
Patrícia, nascida em Angra e mãe de um casal, realiza desde agosto de 2017 um trabalho voluntário na Santa Casa de Angra dos Reis. Ela fotografa bebês de mães que não têm condições de pagar um ensaio e disponibiliza as fotos para a família em mídia digital.
– Mensalmente são escolhidos quatro bebês e cada mãe ganha um ensaio estilo newborn.  Esse é um projeto que amo fazer. Adoro estar perto dos bebês – conta a fotógrafa, ressaltando que 80% dos bebês que estão na exposição são do projeto social que leva o mesmo nome da mostra “Gratidão em Sintonia”.
Essa é a primeira vez que Patrícia expõe seus trabalhos. A mostra foi selecionada através de edital.
– Fico feliz ao ver a reação das pessoas. O livro de visitas já tem mais de 1,3 mil assinaturas. Criei o projeto da exposição com muito carinho e ver as reações das pessoas ao entrarem na Casa de Cultura é muito legal. É impossível não se apaixonar – fala, adiantando que pretende expor novos projetos futuramente.

Por amor: Patrícia Correa realiza trabalho social na Santa Casa de Angra dos Reis

Por amor: Patrícia Correa realiza trabalho social na Santa Casa de Angra dos Reis

Serviço

A exposição ‘Gratidão em Sintonia’ pode ser conferida na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na Rua do Comércio, em Angra dos Reis. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 11 de março, de terça à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos das 10h às 14h.

‘Gratidão em Sintonia’: Exposição conta com 40 imagens (Fotos: Divulgação/Reprodução)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996