terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Mulheres Incríveis’ pode ser conferida no Hotel Seleto, em Volta Redonda

Exposição ‘Mulheres Incríveis’ pode ser conferida no Hotel Seleto, em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de março de 2017, 08:15 horas

 


Volta Redonda – Depois de Barra Mansa, agora quem está recebendo a exposição “Mulheres Incríveis”, da fotógrafa Fabíola Ito, é a cidade de Volta Redonda. Os trabalhos estão expostos no hall do Hotel Seleto e serve como homenagem às mulheres em seu mês. Ao todo são quarenta mulheres da região Sul Fluminense, fotografadas por Fabíola.

Novidade na exposição é que ela é “volante”, a cada sexta-feira, desde o dia de sua abertura, são reveladas novas dez mulheres, ou seja, a cada semana a exposição se renova.

Fabíola Ito é pós graduada em Fotografia e imprime em seu trabalho autoral uma identidade visual minimalista e intimista. O projeto “Mulheres Incríveis” foi idealizado em 2014, como forma de expor ao público o trabalho realizado com mulheres acima dos 30 anos.

– Meu foco foi explorar diferentes tipos de personalidades e sentimentos, não tendo relação com moda ou estética. A homenagem a estas mulheres não tem intenção apenas de retratar a beleza em si, mas mostrar a conquista da mulher em ocupar lugares de liderança em todos os setores da sociedade. O trabalho foi todo projetado em preto e branco, para que o foco fosse realmente à mulher. Usamos diferentes técnicas de iluminação estudadas para cada tipo de modelo. Foi um grande desafio – explica a fotógrafa Fabíola Ito.

A exposição foi apresentada pela primeira vez na Fazenda da Posse em Barra Mansa, devido ao grande sucesso e aproveitando para homenagear as mulheres nesse mês a mostra foi trazida para Volta Redonda pelo Hotel Seleto.

Diferente: A cada semana a exposição se renova com novas imagens (Foto: Divulgação)

Diferente: A cada semana a exposição se renova com novas imagens (Foto: Divulgação)

Ficha técnica

Fotos: Fabíola Ito

Curadoria: Elisa Guerra

Coordenação: Carla Rolim

Assistentes: Monica Cristine, Luca Vieira e Lilian Farani

Maquiadores: Deivison Lessa, Tiago Trindade, Concy Barros e Lavínia Carvalho

Realização: Hotel Seleto

 

Serviço

A exposição ‘Mulheres Incríveis’ pode ser conferida até dia 7 de abril, das 9h às 21h, no Hotel Seleto, Rua Vinte Um, nº 380, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3349.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document