quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘O fim do corpo’ pode ser conferida no Centro Cultural Fundação CSN

Exposição ‘O fim do corpo’ pode ser conferida no Centro Cultural Fundação CSN

Matéria publicada em 9 de dezembro de 2015, 10:00 horas

 


arte (2)

‘O fim do corpo’: Curadoria é da artista visual Isabel Carneiro (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Sob curadoria da artista visual Isabel Carneiro, a coletiva “O fim do corpo”, dos artistas Andrey Rossi, João Bosco Millen e Thamyrys Lisboa, segue até sábado, dia 12 de dezembro, na Galeria de Artes do Centro Cultural Fundação CSN.  Na coletiva, Thamyrys e Andrey apresentam o corpo e seus fragmentos como elementos principais em seus trabalhos, por meio da pintura, da colagem e de outros elementos.
João Bosco exibe caixas com acúmulos de objetos, evidenciando o consumo de materiais baratos. Na galeria, seu trabalho se junta ao de Andrey Rossi e compõe um jogo de damas gigante, em que fragmentos e acúmulos se unem e resultam em um novo objeto.
Júlia de Souza, aluna do Ensino Médio do Colégio Estadual Rio Grande do Norte, conta que as pinceladas de Thamyrys parecem carregar sentimentos. Já para Francine Pereira, também aluna do Colégio Rio Grande do Norte, a exposição causa estranheza por apresentar corpos despedaçados. “Estamos acostumados a ver corpos perfeitos, e a exposição mexeu muito comigo”, diz.

Serviço

A coletiva ‘O fim do corpo’, dos artistas Andrey Rossi, João Bosco Millen e Thamyrys Lisboa, pode ser conferida até sábado, dia 12, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e sábado sob agendamento. A entrada é gratuita. A Fundação CSN fica na Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3990.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document