quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Olhares Secretos’, da fotógrafa Fabíola Ito, será aberta para visitação terça-feira no Sider Shopping

Exposição ‘Olhares Secretos’, da fotógrafa Fabíola Ito, será aberta para visitação terça-feira no Sider Shopping

Matéria publicada em 15 de março de 2020, 09:00 horas

 


Trabalhos poderão ser conferidos até o fim de março

Volta Redonda – Para continuar com as comemorações especiais para o mês das mulheres, o Sider Shopping, em parceria com a fotógrafa Fabíola Ito, apresenta a exposição “Olhares Secretos”. A abertura será terça-feira, dia 17, às 19h, na praça de eventos no subsolo. A mostra ficará exposta até o fim de março.
Segundo Fabíola Ito, “Olhares Secretos” é uma coletânea de retratos femininos em preto e branco, produzidas desde janeiro de 2019.
– São fotos emolduradas pela luz natural, por vezes trabalhadas com iluminações de diferentes temperaturas. Esta atmosfera intimista revela a profusão de sentimentos das retratadas. O olhar poético para o simples e a essência contida na singularidade de cada mulher, materializa-se em retratos que trazem sensações múltiplas, levando o expectador a criar sua própria narrativa, a imaginar um algo que é próprio do arquivo emocional e subjetivo de cada uma – explica.
Diferente de outros trabalhos expostos anteriormente pela fotógrafa, esta mostra explora um ambiente fora do estúdio.
– Fabiola Ito capta a natureza e a liberdade do corpo feminino de uma maneira diferenciada e delicada. Momentos de pura intimidade são roubados por sua lente como alguém que, de forma furtiva, observa tudo bem de perto – diz a curadora da exposição, Carla Giovana Rolim.
A fotógrafa Fabíola Ito afirma estar muito feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho novamente.
– Gostaria que todas as mulheres se sentissem representadas com estes retratos. Nossa força vem da garra, da capacidade de superação, da fé; isso que nos torna realmente belas e únicas – diz a fotógrafa.

Determinação e garra feminina: Cristina Costa está sempre presente nos trabalhos da fotógrafa

Sobre a fotógrafa

Fabíola Ito é fotógrafa pós-graduada em Fotografia e Produção Digital. Vem expondo seus trabalhos desde 2016 em diversas galerias e centros culturais da região Sul Fluminense.
É especialista em retratos femininos e retratos de família.

Serviço

Exposição fotográfica ‘Olhares Secretos’
Abertura: 17/03 – terça-feira – 19h
Trabalhos ficarão expostos no subsolo do Sider Shopping, em Volta Redonda, até dia 31 de março
Visitação gratuita
Classificação livre


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document