sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Resistência e empoderamento da mulher negra’ pode ser visitada em Angra dos Reis

Exposição ‘Resistência e empoderamento da mulher negra’ pode ser visitada em Angra dos Reis

Matéria publicada em 16 de novembro de 2019, 14:00 horas

 


Angra dos Reis – A mostra “Resistência e empoderamento da mulher negra”, da artista Leane Santos, pode ser visitada, gratuitamente, até o dia 25 de novembro na Casa de Cultura de Angra dos Reis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

São 10 obras realizadas com tinta acrílica sobre tela e que buscam representar pessoas comuns do dia a dia da artista e que a inspiram por suas histórias e pela determinação que carregam. O principal objetivo das telas é afirmar ainda mais que as mulheres precisam ser respeitadas e vistas, tratadas de forma igualitária.

– Sabemos que a sociedade atual é muito racista e machista, basta procurarmos os índices de escolarização, criminalidade e violência contra as mulheres e negros. Essa exposição tenta romper os padrões impostos pela sociedade – destacou a responsável pela exposição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Muito bacana a mostra. Temos que ressaltar o empoderamento da mulher negra sim. O mal do brasileiro é achar que é branco.

  2. Avatar

    Infelizmente são os negros que gostam de privação. Por que o emponderamento só da mulher negra?? E as das outras cores??É ou não uma divisão da sociedade? Usando recursos públicos para isso estão mostrando uso pessoal ou em favor de um grupo.

  3. Avatar

    Palavra, se podemos chamar de palavra, mais escrota essa: empoderamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document