quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘T. e..m..p…o’, do artista plástico Antônio Geraldo, encerra agenda de 2019 do MAM de Resende

Exposição ‘T. e..m..p…o’, do artista plástico Antônio Geraldo, encerra agenda de 2019 do MAM de Resende

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2019, 09:05 horas

 


Resende – A prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, encerra sua agenda de exposições do ano de 2019. A mostra “T. e..m..p…o”, do artista plástico Antônio Geraldo, pode ser conferida no Museu de Arte Moderna de Resende (Rua Dr. Cunha Ferreira, n° 104, Centro Histórico) até o dia 19 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.

O artista plástico Antônio Geraldo é de Volta Redonda e nesta exposição são apresentadas obras bidimensionais compostas, tendo folhas de flandres como suporte, desenvolvendo tonalidades de óxidos, na maioria das vezes, a partir da submersão do material em água. São cerca de 20 obras e duas instalações expostas. O artista coloca uma piscina rasa para mostrar ao público como é feita a técnica.

A exposição “T. e..m..p…o” foi uma das selecionadas no edital de ocupação do Museu de Arte Moderna, lançado no início deste ano. Segundo a diretora do MAM, Carmen Aguiar, as obras mostram a qualidade do trabalho de um artista da região. “Ficamos muito felizes quando a equipe de seleção do edital aprovou a nova exposição deste importante artista de nossa região. Acredito que este intercâmbio entre as cidades da região e seus artistas, só fortalece a cultura feita por aqui”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document