terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Exposição ‘Tons de Azul’ pode ser conferida até sexta-feira na Galeria de Arte Cílio Bastos, em Volta Redonda

Exposição ‘Tons de Azul’ pode ser conferida até sexta-feira na Galeria de Arte Cílio Bastos, em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de agosto de 2017, 18:10 horas

 


Mostra conta com trabalhos da jovem resendense Beatriz Lemos

Volta Redonda – Azul foi a cor escolhida pela resendense Beatriz Lemos, de 19 anos, para dar vida à sua exposição. “Tons de Azul”, primeira mostra individual da jovem, pode ser conferida até sexta-feira, dia 25, na Galeria de Arte Cílio Bastos – Espaço Cultural Gacemss, em Volta Redonda.

Beatriz é autodidata e caminha pelas artes desde 2013. Com pouco tempo de trajetória já teve a oportunidade de participar de algumas exposições coletivas, entre elas a 15ª edição da Galeria Rio Sul (2015-2016) e o Salão da Primavera do Museu de Arte Moderna em Resende (2015), mostrando seu estilo de pintar inspirado pelo impressionismo, em que costuma utilizar a técnica da pintura a dedo.

Segundo ela a exposição ganhou este nome, “Tons de Azul”, por ser esta a cor que predomina na maioria de suas obras. Para Beatriz o azul “reúne toda a perfeição imaginável. É a cor das dimensões ilimitadas, dona do céu e dos mares. É a cor que compõe os dias”.

– A natureza atrai os meus olhos e o meu coração. Ainda não encontrei outra maneira de me expressar a não ser me baseando nas belezas naturais – diz, afirmando que o azul transmite todas as características boas que se afirmam no decorrer do tempo. “É algo incrível, todas as cores com uma certa distância ganham tons azulados. Isso me chama atenção”.

Na mostra estão expostas 18 obras, que foram criadas em um mês e meio. Segundo Beatriz, esse foi seu tempo recorde. “Não foi fácil, mas fico feliz por essa experiência desafiadora”.

A artista conta que atualmente não estuda e se dedica totalmente a arte, em produzir constantemente e buscar conhecimentos, mas de forma individual.

– Esse talento não veio de infância e nem por incentivo familiar. Descobri que sabia desenhar em 2013, só que minha paixão pelas artes iniciou em 2015. Foi o ano que comecei a me dedicar as pinturas. Logo me encontrei na arte, e a partir disso desejei caminhar com ela – conta, salientando que percebeu que era autodidata quando fez sua segunda obra e foi selecionada para ficar exposta em uma galeria. “Percebi que realmente tinha o talento natural, por nunca ter feito um curso e por ser uma pintura iniciante”.

Beatriz conta que seus instrumentos principais de pintura são os dedos.

– É por eles que eu desenvolvo minhas pinturas. Essa técnica adquiri por meio de referências, além de proporcionar um contato maior com a obra, é divertido – afirma.

Serviço

A exposição ‘Tons de Azul’, de Beatriz Lemos, pode ser conferida até sexta-feira, dia 25 de agosto, das 10h às 18h, na Galeria de Arte Cílio Bastos – Espaço Cultural Gacemss, na Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília – Volta Redonda. A entrada é gratuita.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Obras lindas

Untitled Document