Fantasias do ‘Bloco da Vida 2015’ são expostas no Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Foto: Felipe Vieira
Foto: Felipe Vieira
Foto: Felipe Vieira
Foto: Felipe Vieira
Foto: Felipe Vieira
Foto: Felipe Vieira

 Volta Redonda  –

Com o enredo “Lendas fabulosas de reinos escondidos e mundos perdidos”, as fantasias e adereços do Bloco da Vida dessa vez desfilam na passarela do Espaço das Artes Zélia Arbex, até amanhã (5). As visitas acontecem das 10h às 17h, público pode conferir de perto cada detalhe das fantasias que ilustraram o Carnaval de Volta Redonda. Este é o sétimo ano que os organizadores do bloco transformam o material do evento em exposição.

Segundo o carnavalesco do Bloco da Vida Paulo Bernardo, 25 fantasias, 10 adereços de cabeças e 100 fotografias coloridas estão expostas mostrando as civilizações antigas, como Atlântica, Lemuria, Eldorado, Shangrilá, Avalon, entre outras, que foram escolhidas para o enredo deste ano.

– As fantasias foram pensadas de acordo com cada civilização, por exemplo, na ala do Eldorado, temos nas fantasias muito amarelo, representando o ouro, a riqueza. Em cada ala nossa equipe utilizou as características marcantes das civilizações abordadas no enredo – explica, acrescentando que as roupas sempre são confeccionadas pensando no bem estar dos idosos, levando em consideração, o peso e a temperatura.

O público durante a mostra apreciará a diversidade das cores nas fantasias e ainda algumas fotografias que foram feitas durante o desfile do Bloco da Vida. Paulo Bernardo destaca que o material utilizado na confecção das roupas é o mesmo que as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro utilizam.

– Compramos todo ano do mesmo fornecedor, que vende para as grandes escolas de samba do Rio. Esse material é utilizado tanto nas fantasias como nos carros alegóricos – fala o carnavalesco, revelando que a alegria dos idosos se destacam no desfile, chamando a atenção do público.

– Não posso deixar de falar sobre a felicidade dos idosos desfilando é emocionante a cada ano, todos os participantes se sentem orgulhosos de estarem representando o Bloco da Vida, proporcionando alegria aos idosos da cidade – destaca Paulo Bernardo.

De acordo com Fátima Martins, coordenadora do Bloco da Vida, a mostra apresenta o Carnaval do Bloco da Vida para quem não acompanhou os desfiles nem na Ilha São João – que neste ano foi antecipado, no dia 07 de fevereiro – e nem na Vila Santa Cecília, em 1º de março.

O carnavalesco Paulo Bernardo dá uma dica sobre o enredo do ano que vem.

– Pretendemos fazer uma grande homenagem a uma cidade da região – revela.

E aí qual cidade você acha que é?

Serviço

Exposição ‘Bloco da Vida 2015’ segue até amanhã (5), no Espaço Zélia Arbex, em Volta Redonda. As visitas acontecem das 10h às 17h. Informações pelo telefone (24) 3350-8586.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996