Feira mix acontece neste domingo em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Neste domingo, dia 18, a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, receberá a Feira Vem Pra Brasil, das 9h às 20h. O evento faz parte do calendário de feiras do programa de artesanato de Volta Redonda, realizado em parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o público poderá conferir uma feira mix, com diversas opções.
– Terá moda sustentável, gastronomia artesanal, antiguidades e o tradicional artesanato da região. Já fizemos duas edições em 2017 e, neste ano, pretendemos realizar mensalmente, reunindo diversos segmentos culturais – contou Aline.
A artesã Mara Marcia Machado, que trabalha com MDF há mais de 10 anos e participa da comissão de organização das feiras artesanais em conjunto com a SMC, estará com seus trabalhos na Feira Vem Pra Brasil e espera que o evento atraia público de vários lugares.
– A ideia é atrair, além do público cativo do artesanato, as pessoas que virão à Feira Livre, pela manhã, e as que procuram o lazer no início da noite na Vila Santa Cecília. Por isso, nessa edição vamos até às 20h – disse Mara, ressaltando que essa e outras feiras realizadas em parceria com a SMC ajudam a incentivar novos artesãos a aderirem ao cadastro de regularização.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou que a prefeitura vem realizando um programa de valorização do artesão em Volta Redonda, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
– Os artesãos foram chamados para se certificar e no próximo dia 19 estarão recebendo a Carteira Nacional do Artesão, que dá um reconhecimento profissional – explicou Joselito, lembrando que vários programas estão sendo desenvolvidos no âmbito do governo municipal, como o Artezoo – feira de artesanato realizada um domingo por mês no Zoológico Municipal (Zoo VR). “Tem também as feiras itinerantes acontecendo na cidade e o grande projeto da Casa do Artesão, que vai acontecer na Praça Oscar Cardoso, no Jardim Tiradentes”, concluiu Joselito.
Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, investir na cultura local é investir no potencial da região. “Temos que valorizar os profissionais da nossa cidade e esse é um evento que demonstra que temos grandes colaboradores qualificados aqui. Espero que todos participem e prestigiem”, disse o prefeito Samuca Silva.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996