sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Feira Mix reúne artesãos na Praça Brasil em Volta Redonda

Feira Mix reúne artesãos na Praça Brasil em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de abril de 2018, 07:08 horas

 


Terceira edição do Vem Pra Brasil de 2018 foi realizada no sábado e no domingo, na Vila Santa Cecília

Feira Mix: Evento é mensal e realizado aos sábados e domingos, das 9h às 20h

Feira Mix: Evento é mensal e realizado aos sábados e domingos, das 9h às 20h

Mostrar para a população e visitantes que Volta Redonda, também é um município do artesanato, é um dos objetivos da Feira Mix Vem Pra Brasil, que reúne cerca de 80 artesãos por edição na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O evento é mensal e realizado aos sábados e domingos, das 9h às 20h. Neste final de semana, dias 14 e 15, foi realizada a terceira edição do evento em 2018.
A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explica que o evento oferece produtos diversificados, que atendem a todo tipo de público.
– A feira é uma oportunidade para que os moradores da cidade e os visitantes conheçam a criativamente de nossos artistas manuais. Tem moda sustentável, gastronomia artesanal, antiguidades e artesanato voltado para crianças, adultos e decoração – contou, acrescentando que o evento também movimenta a economia e gera renda.
Ciça Rodrigues, que trabalha com artigos em crochê há mais de vinte anos, participou pela primeira vez da Feira Mix. “Atuava apenas em feirinhas de bairros, mas aqui atinjo um público maior. Estou bem satisfeita com as vendas”, disse.
Zezé Amaral é uma das participantes do evento e faz parte da comissão que ajuda a Secretaria de Cultura a organizar a feira. “Com esse espaço divulgamos o artesanato de Volta Redonda. Acho que de edição em edição conseguimos conquistar mais público e valorizamos o nosso trabalho. Esse apoio da prefeitura de Volta Redonda é muito importante para nós”, agradece a artesã.
Mário Jorge, morador do Vila Rica/Tiradentes, foi fazer compras na Feira Livre e aproveitou para conhecer o artesanato de Volta Redonda na Feira Mix. “Vi muita coisa interessante, que nem sabia que tinham para oferecer. Esse evento se tornou até um espaço interessante para pessoas de fora do município conhecer”, disse.

Oportunidade

Para o prefeito Samuca Silva, além de oferecer oportunidade para os artesãos mostrarem seus talentos, a feira cria mais um evento cultural e incentiva maior possibilidade de geração de renda e empregos.
– A apresentação e venda dos produtos gera melhor qualidade de vida para quem vive do artesanato. Em momento de crise é uma ótima possibilidade para esses talentos de Volta Redonda – finalizou Samuca Silva.

Feira Mix

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document