segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 23:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Feriadão de Festa no Bonfim em Angra dos Reis

Feriadão de Festa no Bonfim em Angra dos Reis

Matéria publicada em 29 de abril de 2015, 06:38 horas

 


Cultuar e comunidade trabalharam juntas no resgate da identidade cultural da festa

Festejando: Angra dos Reis se prepara para celebrar tradicional 'Festa do Bonfim'  (Foto: Felipe de Souza)

Festejando: Angra dos Reis se prepara para celebrar tradicional ‘Festa do Bonfim’ (Foto: Felipe de Souza)

Angra dos Reis – A Igrejinha já está pronta e os moradores animados. No próximo feriadão que começa no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, será comemorada a tradicional “Festa do Bonfim”, onde é festejado há 240 anos o padroeiro da comunidade, Bom Jesus do Bonfim. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis (Cultuar) e da Secretaria Municipal de Esportes.

– A Festa do Bonfim é uma das festas comunitárias mais bonitas que temos no calendário cultural de Angra. O resgate da tradição caiçara da turma do bambu que se reúne para montar as barracas e a parte religiosa na Ermida do Bonfim dão um charme especial a festa – declarou o presidente da Cultuar, Délcio Bernardo.

A programação religiosa começa amanhã (30). Serão três dias de tríduo preparatório para a Festa, sempre às 19h30. A embarcação sairá do cais da praia do Bonfim às 19h. No domingo, 3, haverá alvorada festiva às 5h, seguida de peregrinação pelas ruas do bairro. O tradicional café da manhã começa às 6h. Às 10h será realizada missa solene na Capela e às 16h a procissão irá percorrer o todo o Bairro do Bonfim, terminando na praia, com a queima de fogos.

A programação cultural também começa na quinta-feira. Às 21h, a Banda Petrus apresenta o pop católico ao público. Na sexta-feira, é dia de forró. No comando do palco estarão Jackson dos Teclados, às 21h, e o Grupo Sonorus, às 22h30. No sábado, o show começa com o samba do grupo Só Um Lance e termina com a Banda Kulha, que toca o melhor dos anos 80 e 90. Fechando o domingo, o Grupo Sussura apresenta um pagode para ninguém colocar defeito.

A programação esportiva acontecerá no domingo, dia 3. Ás 9h acontece a II Etapa do Circuito de Biatlon de Angra dos Reis. Às 9h30 futevôlei e às 10h festival de canoagem. Toda a programação é gratuita e aberta a todos. Participe e conheça mais sobre a festa do Bonfim.

 Programação religiosa

30/04 – Quinta-Feira

19h30 – Realização do 1º Dia do Tríduo

Comunidade Bonfim e Vila Velha

Celebrante: Diácono Evilásio

1/05 – Sexta-feira

19h30 – Realização do 2º Dia do Tríduo

Grupo Jovem Efatá (Pastoral da Juventude)

Celebrante: Ministro Serginho

2/05 – Sábado

19h30 – Realização do 3º Dia do Tríduo

Pastoral Familiar

Celebrante: Diácono Nei

3/05 – Domingo

5h – Alvorada Festiva

5h30 – Peregrinação Pelas ruas do bairro

6h – Café Comunitário

10h- Missa Solene na Capela

16h – Procissão


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document