quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 06:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Festa de São Sebastião acontece neste final de semana na Ilha Grande

Festa de São Sebastião acontece neste final de semana na Ilha Grande

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2020, 10:11 horas

 


Vila do Abraão recebe a festividade em louvor ao padroeiro da Ilha Grande

Costa Verde – A Vila do Abraão, na Ilha Grande, vai receber entre hoje (17) e segunda-feira (20) mais uma edição da tradicional Festa de São Sebastião, que tem apoio da prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra. Quem prestigiar o evento poderá ser divertir com muita música, cultura e religiosidade.

A programação musical marca os quatro dias de evento. Nesta sexta-feira (17), a banda Moda Universitária se apresenta para o público. Sábado (18) será a vez da banda Ditado. Já no domingo (19) e segunda-feira (20) quem sobe ao palco é a Arte da Terra. Todos os shows acontecem às 21h.

O evento também contará com a parte religiosa. Entre hoje, sábado e domingo será realizado o tríduo com missas, às 19h30. Na segunda-feira (20), será celebrada a missa dos enfermos, às 9h. Para encerrar a programação, será realizada uma procissão festiva, seguida de missa campal às 18h.

São Sebastião é o padroeiro da comunidade desde a construção de uma pequena capela em sua honra. Sabe-se que o Imperador Dom Pedro II passou pela Ilha Grande, e que, visitando a Vila e vendo a necessidade da capela, doou sua porta principal. Em 7 de agosto de 2011 foi criada a nova paróquia da Ilha Grande, sendo escolhida como Matriz a capela de São Sebastião da Vila do Abraão.

A festa transforma e une a sociedade por meio da fé, como explica o pároco da Ilha Grande. “A festa do padroeiro é um momento forte para a paróquia, pois nos dias de festejos, celebramos nossa fé em Jesus Cristo, e como São Sebastião, refletimos se estamos também dando um bom testemunho de Jesus Cristo nos dias de hoje”, comentou o Frei José Anchieta Varela.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document