Festival de Balonismo será realizado em Resende

by Diário do Vale
Balões: Resende receberá diversas equipes do esporte na Aman e no Recinto de Exposições Francisco Fortes Filho (Foto: Divulgação)

Balões: Resende receberá diversas equipes do esporte na Aman e no Recinto de Exposições Francisco Fortes Filho (Foto: Divulgação)

Resende – Que tal conferir um programa diferente neste final de semana? De sexta-feira a domingo, dias 5, 6 e 7 de agosto, quem olhar para o céu, em Resende, verá algo diferente e colorido na paisagem. A cidade receberá o 1º Festival de Balonismo na Aman e no Recinto de Exposições Francisco Fortes Filho, que conta com a participação de oito equipes de balonistas, vindas de diversos lugares do Brasil.

Realizado pela Maiss Entretenimento e com organização técnica da Rio Go Vertical, o festival terá três decolagens com oito balões durante o dia, com saltos de paraquedistas oficiais do exército brasileiro e de atletas praticantes do esporte com licença de categoria da Confederação Brasileira para Salto em Balão.

À noite, haverá ainda o Night Glow, na tradução, brilho da noite, considerado o clímax do evento. Nesse momento, diversos balões ficam flutuando a alguns metros de altura do chão presos por cordas, brilhando como lâmpadas ou lanternas chinesas – uma exibição espetacular para o público.

O evento é gratuito e a oportunidade ideal para reunir a família e os amigos para um programa diferente e bonito.

Aqueles que quiserem voar de balão devem agendar com a Rio Go Vertical, pelo telefone (21) 96436-3842. Os passeios custam R$ 450 por pessoa.

Sobre o balonismo

O balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente que possui adeptos em todo o mundo. No Brasil, o esporte se popularizou a partir dos anos 90 e é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximos a zero.

Resende e seus distritos possuem uma capacidade natural de prática dos esportes de aventura no Brasil. Modalidades como o mountainboard, mountainbike, parapente, escalada, montanhismo, canoagem e paraquedismo, entre outros, encontram na cidade um cenário perfeito para o desenvolvimento, treinamento e prática. O Festival de Balonismo levou em consideração esse potencial e o visual da serra da Mantiqueira ao escolher Resende para sediar o evento.

 

Programação

 

Dia 5

18h – Recepção e orientação das equipes

Local: Câmara de Dirigentes e Lojistas de Resende (CDL)

 

Dia 6

6h às 11h – Decolagens

Local: Aman

20h – Night Glow

Local: Estacionamento do Recinto de Exposições Francisco Fortes Filho

 

Dia 7

6h às 11h – Decolagens

Local: Aman (Rodovia Presidente Dutra, Km 306, Resende)

 

Serviço

O Festival de Balonismo será realizado em Resende nos dias 5, 6 e 7 de agosto, na Aman e no Recinto de Exposições Francisco Fortes Filho. Mais informações pelo telefone (24) 3354-1484.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996