Festival de rock agita Paracambi

by Diário do Vale

Paracambi – Para afastar o frio e agitar o fim de semana de Paracambi, no sábado, dia 16, as bandas Hover, Joana de Barro, Imóvel Rock, Sonar 76, Cria e Diabo Verde trazem o bom e velho rock n’ roll para o Summer Music Festival, que toma conta da Praça Castelo Branco a partir das 18h. O evento também conta com a exposição de quadros do artista Rodrigo Melo Bob e arrecadará casacos para a campanha “Underground Contra o Frio”, atualmente em sua segunda edição. Promovido com apoio da Prefeitura de Paracambi e da Rádio Cidade, o Summer Music Festival tem entrada gratuita e classificação livre.

Pela primeira vez se apresentando em Paracambi, o Hover traz a maturidade do novo álbum “Never Trust the Weather”. Com um som enérgico influenciado pelo post-grunge e o stoner, o grupo toca canções conhecidas do público como “Teeth”, “My Name is Alaska” e “The Miracle of Moving on”. Já o Cria mistura rap com rock em canções que fazem crítica social em tom de poesia. Enquanto o vocal fala sobre política, drogas e o cotidiano, guitarra, baixo e bateria conversam entre si em uma sintonia de voz e ritmo.

Do subúrbio do Rio para Paracambi, a Joana de Barro é a personificação da vontade de fazer a diferença. Com uma mistura de influências musicais contemporâneas, a banda bebe da MPB ao rock alternativo e está prestes a lançar um EP, que está em fase de finalização. Já a Imóvel Rock é uma banda que segue o experimentalismo em suas composições. Com um som que reflete as influências do ska, da MPB, do post-punk e da bossa nova, a banda mescla criatividade e sensações em canções enérgicas.

Se energia é o que você busca, é energia que você terá na apresentação da Diabo Verde, que chama o público para o mosh com hardcore como trilha sonora. Na apresentação, canções do álbum “Sincericídio”, como “Saudades do Futuro” e “Escolhas”. E para os headbangers de plantão, a Sonar76 homenageia o estilo em um projeto com composições despretensiosas, que trazem influência do indie rock e do metal do início da década de 90, com as guitarras poderosas do stoner.

Mas nem só de rock n’ roll vive o Summer Music Festival! A música popular brasileira será o carro-chefe da apresentação dos alunos da Escola de Música Villa Lobos. No repertório, canções de Caetano Veloso, Tom Zé, Geraldo Vandré e Chico Buarque, apresentadas com guitarra, sax, clarinete, bateria, contrabaixo e voz. Já na apresentação do Ballet Municipal de Paracambi, o rock ganha novos contornos em canções de bandas como U2, que serão interpretadas pelos bailarinos com coreografia da professora Iaralene Santos.

Para completar a programação, bandas e pessoas interessadas em comunicação poderão conhecer mais sobre o assunto na palestra “Marketing e Empreendedorismo”, ministrada pela Azimute Integrated Marketing. O evento conta ainda com um espaço dedicado à exposição de artesanato. É o Corredor Cultural, onde será possível encontrar os trabalhos manuais e artísticos de alguns dos melhores artesões de toda a região.

Para acompanhar o Summer Music Festival do início ao fim, será possível aproveitar as opções especiais desenvolvidas pelo foodtruck Devorarte, com direito a hambúrguer artesanal de costela sob o comando de Eliza Marques e Pedro Taborda. Os fãs de doces ficarão com água na boca com os quitutes da foodbike da Doçura Gourmet, que servirá 11 sabores de bolos no pote, entre eles brigadeiro, leite ninho com chocolate branco e churros, tudo feito por Nathália Valentim e Giseli Velasco.

Serviço

O Summer Music Festival está em sua 5ª edição e acontece na Praça Castelo Branco, no Centro de Paracambi, sábado, a partir das 18h. O evento é gratuito.

Variedade: Música, gastronomia, dança e arte se encontram no Summer Music Festival (Foto: Divulgação)

Variedade: Música, gastronomia, dança e arte se encontram no Summer Music Festival (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996