sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 04:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Festival do Pônei Clube do Brasil acontece no Vale do Café

Festival do Pônei Clube do Brasil acontece no Vale do Café

Matéria publicada em 26 de junho de 2015, 09:32 horas

 


Atividades e competições com pôneis são abertas a pequenos cavaleiros e amazonas, neste final de semana, em Engenheiro Paulo de Frotin

capa (3)

Cavaleiros e amazonas: Equitação com pôneis para crianças acontecerá amanhã e domingo em Engenheiro Paulo de Frotin
(Foto: Divulgação)

O Pônei Clube do Brasil, realiza o I Festival do Pônei, evento de hipismo voltado ao público infantil, que acontece amanhã (27) e segue até domingo (28), no Centro Hípico do Condomínio Herdade das Palmas, localizado no município de Paulo de Frontin. Alunos e ex-alunos dos Clubes e Sociedades Hípicas, assim como crianças não iniciadas na montaria são convidadas a participar do evento, que terá gincanas amanhã, etapa conhecida como Mounted Games, e provas de salto no domingo.
O Festival oferece cerca de 30 pôneis para os jogos e os participantes serão nivelados na hora de acordo com sua experiência como Iniciante, Intermediário, Avançado ou na categoria Baby-Pônei, para os que têm entre 1 e 4 anos. Serão entregues troféus, escarapelas e medalhas para todos os participantes da primeira e última categoria e para os vencedores das outras duas.
O único requisito para participação é ter no máximo de 1,50m de altura, 50 quilos e 14 anos de idade. O Pônei Clube do Brasil, com atuação há oito anos em São Paulo e sete no Rio de Janeiro, inaugura com o evento sua sede no Vale do Café, no extenso Centro Hípico de Palmas, apontado como um dos melhores do país. Françoise Denis, presidente da instituição, possui experiência de mais de 20 anos adquirida em fazendas da Bélgica com criação e doma de pôneis, trazendo cerca de 24 pôneis consigo quando chegou ao Brasil. Os pôneis são dóceis, calmos e domesticados através da “doma gentil”, todos criados no próprio Clube e sem consanguinidade, o que favorece o bom comportamento.
A equitação com pôneis é uma opção para o aprendizado de hipismo na infância, já que eles têm tamanho adequado para a segurança da criança, possibilitando a ela um melhor controle do animal. Os benefícios da prática do esporte incluem desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, firmeza e também da autoestima. Com foco no público infantil, as atividades elaboradas pelo Pônei Clube são voltadas para o lúdico, com base em jogos e brincadeiras, para que a criança adquira gosto e confiança no esporte de maneira prazerosa, com bastante diversão.

Serviço

I Festival Pônei Clube do Brasil acontece neste final de semana. Amanhã (27), o evento terá início às 11h, e no domingo (28), às 10h. Endereço: Condomínio Herdade das Palmas, Estrada das Palmas, nº 6311, Palmas – Engenheiro Paulo de Frontin.
Contato e Inscrições: (21) 2156 0161 | (21) 96998 1516 | (21) 98182 5355 | (11) 98429 5755 – Ou podem ser feitas no local até 1 hora antes da prova.

Vestuário

As crianças deverão estar de capacete, culote ou calças compridas com galocha ou botinas e com blusa do uniforme do Pônei Clube, que será emprestado e à venda para quem preferir.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document