terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Festival Fazenda da Posse acontece neste fim de semana

Festival Fazenda da Posse acontece neste fim de semana

Matéria publicada em 8 de novembro de 2019, 08:30 horas

 


Programação inclui artes visuais, música, feira de artesanato e oficina de fotografia

Barra Mansa – O final de semana em Barra Mansa será cheio de cultura. Entre hoje e domingo, dias 8, 9 e 10, a prefeitura, por meio da Fundação Cultura e em parceria com o Sesc, promove o Festival Fazenda da Posse com muita música, artes visuais, feira de artesanato e oficina de fotografia. O evento promete atrair os amantes da cultura de Barra Mansa e de outras cidades da região. O local terá ainda praça de alimentação e espaço kids. A expectativa é repetir o sucesso de 2017.
– Retornamos o Festival Fazenda da Posse, porque acreditamos que o casarão mais antigo e charmoso de Barra Mansa, cercado de uma área verde lindíssima, merece ser contemplado com muita música, gastronomia e cultura. É uma festa muito bacana, que reúne opções de lazer e entretenimento gratuito – diz o presidente da FCBM (Fundação Cultura Barra Mansa), Marcelo Bravo.
Este ano, a parceria com o Sesc na programação cultural traz atividades surpreendentes, como a exposição itinerante intitulada “Memória Revelada” e a oficina de fotografia. Além disso, a programação musical contemplará os artistas selecionados no edital de contratação, do Programa de Ocupação da FCBM e a Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas.
Durante o festival, a Urbana Comida de Rua estará na praça de alimentação trazendo o melhor do estilo Food Truck, com pratos mexicanos, hambúrguer artesanal, hot-dog gourmet, chorizo, churrasquinho, opções de doce e a representação de quatro cervejarias.

Exposição itinerante

A mostra “Memória Revelada” reúne fragmentos simbólicos do Vale do Café no século XIX, retratando de forma artística alguns cenários históricos da região, como construções, mobiliários, utensílios, objetos e instrumentos de trabalho característicos do modo de vida e o processo de produção do café na época.
A exposição é promovida pelo Sesc Barra Mansa. A coleção de fotografias é utilizada como ferramenta de significação do tempo e do espaço, operando um fluxo de referências do passado e do presente.

Oficina e brincadeiras

Oferecida pelo Sesc, a oficina de fotografia é um convite a todo interessado em conhecer mais sobre o processo de criação da imagem, através de uma câmera ou mesmo um smartphone.
E, para que você possa participar com seu filho, o evento disponibilizará o espaço kids com brinquedos a preços populares.

Programação musical

*Sexta-feira, dia 8 – 18h às 23h
Discotecagem com Raphael Garcez
Orquestra de Jazz
Old is Cool

*Sábado – dia 9 – 16h às 23h
Discotecagem com Raphael Garcez
Reunião Papo de Samba
Steady Go

*Domingo – dia 10 – 14h às 22h
Discotecagem com Raphael Garcez
Los Benícios Faltosos
Vitão
– No domingo a equipe da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer estará no festival com brincadeiras e recreação a partir das 16h

 

Serviço

A entrada para o Festival Fazenda da Posse é gratuita e tem classificação livre. A Fazenda da Posse fica na Rua Dário Aragão, 02, Centro, Barra Mansa.

Festival Fazenda da Posse: Expectativa é repetir o sucesso de 2017 (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document