quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Festival Gastronomia do Mar vai agitar Angra dos Reis, a partir desta sexta-feira

Festival Gastronomia do Mar vai agitar Angra dos Reis, a partir desta sexta-feira

Matéria publicada em 21 de junho de 2017, 08:00 horas

 


Evento acontece no Cais de Santa Luzia com chefs internacionais, aulas de aproveitamento de alimentos, apresentação de receitas, degustação de pratos e música

capa (1)

Evento: Objetivo é fomentar o turismo, contribuindo para o desenvolvimento regional
(Foto: Divulgação)

O Gastronomia do Mar fará muita gente em três dias de evento no Cais de Santa Luzia, degustar sabores exclusivos, conhecer o melhor da culinária local e de chefs internacionais, em um ambiente regado a muita boa música. De 23 a 25 de junho, com status de “festival internacional”, Angra dos Reis recebe um evento com selo de qualidade nas áreas gastronômica e turística. A entrada é gratuita.
Serão dias para estimular a produção e o consumo de pescado, além de fomentar o turismo, contribuindo para o desenvolvimento regional, fomentando também o intercâmbio de conhecimentos gastronômicos locais e de chefs internacionais, que colocarão seus talentos na arte de cozinhar em pratos especializados em iguarias do mar. O evento terá também em sua agenda aulas-show, apresentação de receitas, degustação de pratos e muita música, tendo como principal atração, o cantor e compositor Jorge Vercillo, que se apresentará ao público no sábado, 24, às 22h.
Entre os chefs convidados estão os portugueses Fernando Jorge Afonso dos Santos e Hugo Landeiro, sócios em Lisboa, e o peruano Fabrício Pareja, com mais de 20 anos de experiência. Fernando especializou-se no Centro Alimentar da Pontinha, na Escola Superior de Hotelaria do Estoril e na Escola Callebaut, na Bélgica. Enquanto Hugo passou pela Escola Superior de Hotelaria do Estoril e integrou as equipes do Sheraton, BBC, Torre Vasco da Gama e Sacramento do Chiado, este último, adquirido em sociedade com Fernando Jorge.
O chef peruano é fundador da cadeia de restaurantes Merkado 31, em Miami, um novo conceito que oferece as criações requintadas da cozinha peruana, conhecida internacionalmente por sua variedade e qualidade, enriquecida com cozinha de fusão de diferentes cantos do mundo. Representando o Brasil, o festival terá a participação do chef do Senac, Júlio Sérgio, que também apresentará aulas-show, em todos os dias do evento.
Desde 2008, Júlio é professor da Carreta Escola, projeto que busca levar profissionalização a habitantes de comunidades que não possuem condições financeiras para bancar uma formação. O Banco Rio de Alimentos, também promoverá aulas-show de aproveitamento total dos alimentos. Fundado em 2000, pelo SESC RJ, o programa distribui toneladas de alimentos todos os meses para 305 instituições em 33 municípios do Estado do Rio. São produtos que perderam o valor comercial, mas ainda estão próprios para o consumo, e que iriam para o lixo se não fossem doados, separados e distribuídos a organizações cadastradas.
O Gastronomia do Mar é resultado da parceria entre a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), SESC Rio (Serviço Social do Comércio), Senac-RJ (Serviço de Aprendizagem Comercial do Estado do Rio de Janeiro) e o Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio). O evento tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, e Fundação de Turismo de Angra dos Reis, TurisAngra.

g_capa (2)

Principal atração: cantor e compositor Jorge Vercillo, se apresentará no sábado, dia 24, às 22h
(Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Não vou nem de graça. Cidade perigosa. Só crimes.

Untitled Document