Festival gastronômico vai levar Food Trucks de todo o país à Praça Brasil, em Volta Redonda, de hoje a domingo

by Diário do Vale

Volta Redonda recebe de hoje a domingo, de 6 a 8 de novembro, o 1º Food Truck Festival Volta Redonda. O evento gastronômico levará à Praça Brasil uma seleção dos melhores food trucks do Brasil, que oferecerão de comida típica de várias nacionalidades a criações inéditas dos chefs de rua. O evento é realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com produção da Food Truck Official (FTO) e contará também com apresentações musicais de jazz e rock para animar o público e proporcionar uma experiência de lazer completa.
Entre as atrações gastronômicas confirmadas estão o Só Coxinhas, food truck que conquistou a capital de São Paulo e se espalha agora por diversos estados brasileiros levando mini coxinhas de diferentes sabores como alho poró com cream cheese e nutella; o Calçada Food Truck, especialistas em trazer a alta gastronomia para as ruas, levando seu cardápio inspirado na culinária mediterrânea.
Para aqueles que preferirem os clássicos hambúrgueres artesanais, opções como o Brasa Burguer, feito com hambúrguer artesanal, queijo brie, bacon glaceado e molho barbecue ou o Cogu Premium, do Rueiro Food Truck, que leva hambúrguer de fraldinha, blend de queijos, maionese especial e mix de cogumelos, serão algumas das possibilidades de escolha. Variedades doces como Milkshakes do Piccole Gelato, além de drinks especiais e cervejas artesanais, também farão parte da festa. Além dos sucessos de São Paulo, a FTO levará ainda food trucks cariocas como o Larica Gourmet, o primeiro food truck do Rio de Janeiro, que serve sanduíches como o cachorro quente gourmet, hambúrgueres e versões vegetarianas.

Serviço

O 1º Food Truck Festival Volta Redonda tem entrada gratuita e acontece hoje, das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 22h, na Praça Brasil. A organização prevê a presença de cerca de 20 mil pessoas em seus três dias de duração.

You may also like

8 comments

Rodrigo 9 de novembro de 2015, 13:02h - 13:02

Também concordo com os leitores sobre o evento, sem necessidade, temos ótimas opções de restaurantes tradicionais na cidade, diversos bons restaurantes de comida japonesa, sem mencionar as ótimas novas opções na cidade como: Relicário Bistrô, Dr. Duiche, Novo Barão e etc…nessa categoria VR vai muito bem obrigado!

Valenciano 7 de novembro de 2015, 21:07h - 21:07

Estive hoje no evento e gostei muito. Achei uma excelente iniciativa da prefeitura. Parabéns!

Nezinho 6 de novembro de 2015, 20:19h - 20:19

É uma vergonha! Um desrespeito com os comerciantes de volta redonda, dar moral pra uma cambada de outro estado… Comida boa temos aqui em vários seguimentos, vai um pai de família colocar uma barraquinha na vila.

Oli 7 de novembro de 2015, 08:18h - 08:18

Verdaeira vergonha, a ultima cena que tivemos foi da senhora que foi agredida e tomado suas mercadorias ai na praca brasil mesmo , agora vem esses food trucks e podem tudo, vai na prefeitura pedir um alvara pra vender alguma coisa na rua e certo o NÃO, olha os quiosques na beira rio todos sem uso e os outros não podem ter fritura não podem vender cervejas e o food truck. Qual renda pra cidade a não ser levar o dinheiro daqui pra sp, prefeitura vergonha.

cidadao 8 de novembro de 2015, 10:58h - 10:58

A tal senhora, não foi agredida. Inclusive ela entrou na justiça contra a prefeitura e foi condenada a pagar as custas judiciais. Sabe porque? Ela estava errada. Agora,também acho um desrespeito aos comerciantes. Quando teve a tal feira do Sul lá no Clube dos Funcionários, ou quando tem feira de produtos de outra cidade, rápido rápido a prefeitura tenta embarreirar.
Porque será que essa não foi? Será que tem gente sendo beneficiada.
SUGESTÃO: peça o alvará no trailer e veja se eles tem,, se eles tem, quem assinou. Aí fotografa e denuncia aqui na internet.

Anna 6 de novembro de 2015, 15:28h - 15:28

Legal! é bom saber que teremos esse evento!

Querosene 6 de novembro de 2015, 14:41h - 14:41

Chupa essa manga Sr Secretário de Planejamento que mal apareceu os food trucks já foi contra esse tipo de atividade e geração de embregos, espero que o Sr reveja seus conceitos que empacam a economia da nossa cidade.

max 6 de novembro de 2015, 11:01h - 11:01

bobeira, bobeira e bobeira. Modinha que não altera em nada (higiene inclusa) as carrocinhas de hot dog que já temos hoje no mercado, diferença é que deram nome em inglês pra isso…
Desnecessário, totalmente desnecessário.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996