‘Festival Urbana Comida de Rua’ será realizado em Pinheiral entre os dias 2 e 4 de março

by Diário do Vale

Pinheiral – Os food trucks vão estacionar em Pinheiral e levar para os moradores da cidade e da região o melhor da gastronomia. Chope, hambúrguer, pizzas, sanduíches, comida mexicana, comida de boteco, doces finos e churros, tudo isso acompanhado por música ao vivo. Esse é o “Festival Urbana Comida de Rua”, que será realizado entre os dias 2 e 4 de março, a partir das 19h, na Praça Teixeira Campos, no Centro de Pinheiral.

Uma parceria inédita entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, junto com “Festival Urbana Comida de Rua”, irá levar nos conhecidos veículos estilizados, pratos gastronômicos de diferentes gostos, que prometem agradar os amantes do bom paladar.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, o evento inédito é o primeiro de uma série de atividades de entretenimento e lazer previstas pela gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

– O Festival de Comida de Rua dá início a uma série de atividades para estimular a cultura e o desenvolvimento do turismo em Pinheiral, já que os food trucks atraem o público de várias cidades da região. Além da comida artesanal, nossas famílias vão curtir música de qualidade em três dias de um evento que, com certeza, vai movimentar a cidade e estimular também a venda dos comerciantes das Praças Brasil e Teixeira Campos. Lembrando que, em abril, teremos outra ação inédita em Pinheiral: o Circuito de Cerveja Artesanal – adiantou.

O presidente do Festival Urbana, Igor Rocha, garante que o evento terá preços acessíveis para a população.

– Os food trucks levam progresso por onde passam e, em Pinheiral, não será diferente. Podem ter certeza que os preços serão bem acessíveis, pois a maioria dos caminhões de comida de rua é da região. Em dois anos de existência, o Festival Urbana é o hoje o maior do Estado do Rio de Janeiro, por isso, garantimos um grande evento para toda a população de Pinheiral e da região – disse Igor.

Centro: Evento acontecerá na Praça Teixeira Campos (Foto: Arquivo)

Centro: Evento acontecerá na Praça Teixeira Campos (Foto: Arquivo)

You may also like

5 comments

FORA COMUNISTA 2 de março de 2018, 17:40h - 17:40

OS CACHORROS LADRAM QUANDO CARRUAGEM PASSA.

Morador 19 de fevereiro de 2018, 09:21h - 09:21

O engraçado que agora é hambúrguer gourmet, minha vó fazia como carne e diziam que era bife bate palminha….
As coisas vão e voltam, só mudam o nome…

Verdade 18 de fevereiro de 2018, 12:08h - 12:08

Verdade é que uma cidade como Pinheiral a segunda em menor renda per capita por habitante do estado do RJ este tipo de evento não traz desenvolvimento nenhum só gente rica e de fora e uns métodos a rico da cidade que compram os produtos o restante fica só no olhar igual TV de cachorro.Que pena iludindo o povo.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 18 de fevereiro de 2018, 20:18h - 20:18

Deixa de ser espírito de porco! O Evento divulga a cidade, traz pessoas de fora, já que Pinheiral é funcionalmente um bairro de VR… Se fizessem no Roma ou no Santa Cruz, todos achariam legal…

Barramansuíno puro sangue 18 de fevereiro de 2018, 10:12h - 10:12

Quando se vê food trucks vendendo hambúrguer leia-se: hambúrguer a R$20,00 (dizem que é gourmet)…. quando se vê food trucks vendendo chopp leia-se: chopp a R$15,00 o copo descartável (dizem que é artesanal)! Até água mineral vendem como água gourmet!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996