terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Filme ‘Homem Livre’ será exibido nesta quarta-feira no Cine Teatro Gacemss na terceira edição do Cine Bici

Filme ‘Homem Livre’ será exibido nesta quarta-feira no Cine Teatro Gacemss na terceira edição do Cine Bici

Matéria publicada em 21 de setembro de 2016, 08:00 horas

 


Volta Redonda – Para comemorar o Dia 22 de setembro – Dia Mundial Sem Carro – o Bike Anjo Volta Redonda vai realizar a 3ª Edição do Cine Bici. O projeto se dispõe a reunir pessoas para assistir a filmes que tenham como temas a mobilidade urbana e para celebrar a bicicleta, seja como esporte, lazer ou transporte. A ideia é que os filmes, além de proporcionarem um momento lúdico, despertem para a importância do desenvolvimento de uma cidade mais humana.

O filme escolhido para a 3ª edição é o documentário “Homem Livre”, do cicloturista Danilo Perrotti Machado, que percorreu 50 mil quilômetros ao redor do mundo sobre uma bicicleta. O Cine Bici será hoje, dia 21 de setembro, às 19h30, no Cine Teatro Gacemss 2. Após a exibição haverá um bate-papo com Danilo, o personagem/autor do filme e que acaba de lançar o livro homônimo. A entrada será uma caixa de leite.

Bike Anjo é uma organização nacional, com atuação em outros países, que acredita na transformação por meio da bicicleta. Surgiu em São Paulo, em 2010, e desde então vem desenvolvendo vários projetos envolvendo a bicicleta. O Bike Anjo VR, que acabou de completar um ano, com oito voluntários fixos, realiza a Escola Bike Anjo todo último domingo do mês e outros projetos paralelos.

Aproveitando a data comemorativa do Dia Mundial Sem Carro, o Bike Anjo Volta Redonda realizará ações na cidade. Será uma semana de atividades, denominada Semana de Trânsito e Mobilidade. O Cine Bici será uma dessas atividades.

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que revejam a dependência do carro. A ideia é que elas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade, sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

Sobre o filme

“Homem Livre” conta a experiência do brasileiro Danilo Perrotti, que percorreu 50 mil quilômetros ao redor do mundo sobre uma bicicleta. O filme traz seus desafios, os encontros com pessoas de diferentes culturas e religiões e tudo que ele viu, sentiu e viveu ao pedalar sozinho durante três anos, três meses e três dias por 59 países do planeta Terra.

 

Ficha Técnica

Titulo: HOMEM LIVRE

Direção: Gisele Mirabai

Roteiro: Gisele Mirabai / Nathália Okimoto

Produção: Ciao Ciao Produções

Produção Executiva: Danilo Perrotti

Trilha original: Rafael Nelvam

Direção de Fotografia: Cristina Maure

Duração: 82 minutos

Gênero: Documentário

Classificação Indicativa: Livre

 

Serviço

A terceira edição do Cine Bici com a exibição do filme ‘Homem Livre’, de Danilo Perrotti Machado, será nesta quarta-feira, dia 21, às 19h30, no Cine Teatro Gacemss 2, na Rua 14, n 22, no Espaço Cultural Gacemss, Volta Redonda. A entrada é uma caixa de leite. Mais informações pelo telefone (24) 3343-4202.

 

‘Homem Livre’: Filme é do cicloturista Danilo Perrotti Machado (Fotos: Divulgação)

‘Homem Livre’: Filme é do cicloturista Danilo Perrotti Machado (Fotos: Divulgação)

o-homem-livre-3


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document