terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Fim de ano em Valença terá concurso de presépios promovido pela Aciva

Fim de ano em Valença terá concurso de presépios promovido pela Aciva

Matéria publicada em 26 de novembro de 2019, 10:08 horas

 


Chegada do Papai Noel acontecerá no dia 7 de dezembro

Valença – Luzes, árvores enfeitadas, Papai Noel, presépio… O clima natalino é encantador e vai tomar as ruas do Centro de Valença. Com o objetivo de esquentar o comércio de final de ano na cidade, a Aciva (Associação Comercial e Industrial de Valença) está promovendo o projeto “Natal Aciva para Todos”. São várias atividades que vão desde iluminação da Rua dos Mineiros (a via de pedestres mais conhecida da cidade, localizada no Centro), até a realização de concurso de presépios, de fachadas de lojas e de redação de estudantes. Além da já tradicional chegada do Papai Noel de helicóptero e muitas surpresas!
Segundo o diretor corporativo da Aciva, Luiz Henrique Magalhães, a ação visa despertar nas pessoas o clima natalino. Além da Rua dos Mineiros e a ladeira da Catedral, também haverá decoração no canteiro da Avenida Sylvina Borges Graciosa, em frente à Rodoviária Princesa da Serra. Outra iniciativa será o concurso de vitrines das lojas. A ideia veio da diretora corporativa da Aciva, Solange Carvalho.
– Vamos fazer um concurso de vitrines. Esperamos que todos os comerciantes apoiem essa nossa ideia, porque com a cidade bonita, enfeitada, o valenciano fica aqui para comprar. Nós também vamos premiar a loja que for escolhida como a melhor – disse.
Segundo Luiz Henrique, o concurso começará no dia 4 de dezembro, prazo que as lojas têm para comunicar a Associação que querem participar. De acordo com o presidente da Aciva, Sebastião Vieira, o projeto conta com apoios importantes, entre eles o da prefeitura, que vai mobilizar a Guarda Municipal e o pessoal técnico especializado para ajudar na estrutura.

Presépios

Além da ornamentação e iluminação da cidade e do embelezamento das vitrines, o “Natal Aciva para Todos” vai mirar a tradição religiosa dos presépios.
– Vamos ter um concurso de presépios. Os artesãos da cidade vão poder expor os presépios na Praça da Bandeira. O melhor presépio vai ganhar um prêmio em dinheiro de mil reais. Os artesãos interessados deverão procurar a secretaria da Aciva. O concurso termina no Dia de Reis, dia 6 de janeiro, dia que será definido o vencedor – explicou Luiz Henrique.
Segundo ele, as inscrições para os artesãos vão até o dia 29 de novembro. Os trabalhos ficarão em exposição ao longo do mês dezembro na Praça da Bandeira.
Outro concurso que já está acontecendo é o de redação, promovido em parceria com a secretaria municipal de Educação. Crianças das redes municipal, estadual e particular, do 4º e 5º anos, podem participar.
– Vamos buscar junto aos comerciantes da cidade doações de presentes e de produtos. Pretendemos, junto com o Papai Noel, entregar no Abrigo dos Idosos e para crianças carentes – afirmou Luiz Henrique.

Papai Noel

A chegada do Papai Noel acontecerá no dia 7 de dezembro, de helicóptero. A atividade terá início às 10h, no campo do Valenciano Atlético Clube, onde haverá doces, pipoca, algodão-doce e brinquedos. Após a chegada, o Papai Noel circulará pelas ruas do Centro, em carro aberto. Os vencedores do concurso de redação acompanharão o Bom Velhinho na carreata. O Papai Noel irá, por fim, para a Rua dos Mineiros, onde receberá as cartinhas das crianças, que ainda poderão participar de outras atividades voltadas ao público infantil.
A programação da Aciva continua ao longo do mês de dezembro. Nos dias 18, 19 e 20 haverá apresentações da Banda da ABF, do Coral da Igreja Metodista, da Banda de Santa Isabel, da Banda de Rio Preto e outras corporações musicais. As apresentações serão realizadas nas escadarias da Catedral de Nossa Senhora da Glória.

Fim de ano: Rua dos Mineiros e ladeira da Catedral serão decoradas (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document