segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Governo do Estado cadastra artesãos de Volta Redonda nesta terça e quarta-feira

Governo do Estado cadastra artesãos de Volta Redonda nesta terça e quarta-feira

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2018, 18:23 horas

 


Volta Redonda – Com a finalidade de reconhecer o artesanato local como uma atividade econômica geradora de desenvolvimento e empreendedorismo, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio, estará nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17, em Volta Redonda, para realizar o cadastramento dos artesãos locais.

Há dois anos, o Programa de Artesanato do Estado se reestruturou e começou a percorrer o estado, cadastrando esses profissionais, com a finalidade de reconhecer o perfil do artífice fluminense. Desde então, mais de 10 mil artesãos, nos 40 municípios já foram atendidos pela ação.

O cadastro, que será realizado em parceria com a prefeitura, acontecerá das 10h às 16h, no Memorial Getúlio Vargas (Biblioteca Municipal), na Rua 23B, nº 25, Vila Santa Cecília. No início do evento, a subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra, apresentando as propostas e benefícios da ação.

Cadastro

Para se cadastrar, o artesão deve levar uma foto 3×4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. É necessário ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

 

Serviço

Evento: Cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro no município de Volta Redonda

Local: Memorial Getúlio Vargas (Biblioteca Municipal), Rua 23B, nº 25, Vila Santa Cecília

Data: 16 e 17 de janeiro (terça e quarta-feira)

Horário: 10h às 16h


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document