>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 09:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Governo do Estado inicia trabalho de mapeamento de sinalização turística em cidades da região

Governo do Estado inicia trabalho de mapeamento de sinalização turística em cidades da região

Matéria publicada em 24 de março de 2021, 12:33 horas

 


Os projetos serão produzidos de acordo com as demandas de cada município pelos técnicos do IEEA – Foto: Divulgação governo do Estado.

Rio- As secretarias de Estado de Turismo (Setur-RJ) e de Infraestrutura e Obras (Seinfra) estão realizando desde segunda-feira, dia 22, os trabalhos para o mapeamento dos locais que receberão sinalização turística no estado do Rio.

Técnicos da TurisRio e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) iniciaram os trabalhos em Barra Mansa, no Vale do Café, estendendo para Rio Claro (foto), Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí. Os projetos serão produzidos de acordo com as demandas de cada município pelos técnicos do IEEA.

Com o cenário da pandemia da Covid-19, a necessidade de implantação das placas de sinalização das regiões, que já era importante, se tornou urgente, uma vez que o turismo de proximidade e para o interior do estado apresentou alta.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou que a implementação da sinalização turística é uma ação que consta do planejamento estratégico da sua gestão e um dos projetos de qualificação do turismo no interior para o pós-pandemia.

– Uma das reivindicações dos municípios do interior que chegou até nós foi o déficit de sinalização turística no interior do estado. Nós temos um compromisso de parceria com os municípios para ajudar a construir produtos de qualidade para serem vendidos aos turistas que vêm ao nosso estado. Melhorar o nosso poder de informação e sinalização é fundamental para termos um turismo no interior cada vez mais qualificado – afirmou Tutuca.

Já o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, reforçou o apoio da secretaria para o desenvolvimento do turismo nas regiões.

– Os projetos de sinalização serão entregues seguindo um padrão nacional. Essa é uma ação fundamental para os municípios receberem os turistas com mais facilidade e segurança. O IEEA e a Seinfra irão auxiliar o Turismo em tudo que estiver ao nosso alcance – explicou.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close