Grafite toma conta de escola no Belém, em Angra dos Reis

by Diário do Vale

 Angra dos Reis –  A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu na semana passada o Circuito de Arte Urbana, na Escola Municipal Tânia Rita de Oliveira, no Belém. O evento, organizado pelos coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívio Perissé e Fabiano Rangel, contou com oficinas de grafite, hip hop, entre outras atividades.

As aulas de grafite foram ministradas pela educadora Noélia Rego, junto com o grafiteiro Ricardo “Kdão”. Os alunos aprenderam técnicas básicas e conheceram um pouco da história desta forma de arte. Em seguida eles pintaram um painel na escola, com uma mensagem escolhida por eles.

Na oficina de hip hop, mediada pelo rapper MC Mano GG na biblioteca da escola, foram passadas técnicas de rima e improvisação. Os livros foram a fonte de inspiração das rimas, para reforçar a ponte entre a arte urbana popular e o conhecimento escolar.

– Essas oficinas atingem uma média de 60 alunos por escola, já tendo atingido mais de 300 alunos em outras unidades e costumam contemplar a parcela de alunos que não se interessam pelas disciplinas formais, ajudando na difícil tarefa de construir vínculos entre eles e a escola – finalizou Lívio Perissé.

 

Grafite: Alunos aprenderam técnicas básicas e conheceram um pouco da história desta forma de arte (Foto: Divulgação)

Grafite: Alunos aprenderam técnicas básicas e conheceram um pouco da história desta forma de arte (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996