Grebal estreia sarau virtual e lança livro no dia 27

by Diário do Vale

Grêmio lança projeto cultural no próximo dia 27 (crédito Divulgação)

Barra Mansa – O projeto ‘Mestres da Poesia’ tem estreia marcada para o dia 27 deste mês. O evento realizado pelo Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal) marca o lançamento do livro ‘Poemática’, de José Fleming (in memoriam). A iniciativa é um sarau virtual, que será publicado em vídeo no Facebook do Grebal, e promete atrair grande público, principalmente aqueles apaixonados por literatura. É o que presume o presidente e diretor Paulo Rangel.

O vídeo que marcará a estreia do ‘Mestres da Poesia’ será repleto de atrações artísticas. Pois além de declamação das poesias, haverá também música e dança para compor o enredo. Segundo Paulo Rangel, a escolha para inaugurar o projeto é também uma homenagem ao autor, que não teve a chance de conhecer sua obra. A data também tem motivo: neste dia 27 completa-se um ano da morte de Fleming.

– Vamos aproveitar o momento para também lançar o livro ‘Poemática’, pois ficou pronto pouco depois de José Fleming ter partido. Deixando essa essa obra prima da literatura para nossa apreciação. E após o lançamento virtual, no dia 27, serão distribuídos exemplares na sede do Grebal para os primeiros 90 interessados que solicitarem  – enalteceu o presidente, que será um dos declamadores das poesias.

‘Mestres da Poesia’

Com objetivo de adaptar os saraus que eram realizados periodicamente na sede do Grêmio Barra-Mansense de Letras, o projeto ‘Mestres da Poesia’ será uma oportunidade de divulgação e contemplação de obras dos grebalistas. A previsão é de que seja realizada uma edição temática sempre no último sábado de cada mês. E os livros serão escolhidos conforme inscrição dos autores associados do Grebal.

O projeto contará ao todo com oito declamadores. De acordo com Paulo Rangel, que entre as atribuições de seu vasto currículo também se destaca como instrutor de Oratória, os indicados para participar do ‘Mestres da Poesia’ foram alunos no Curso de Declamação – ministrado por ele em anos anteriores na sede da entidade.

Os vídeos dos saraus serão publicados na página https://www.facebook.com/grebal, assim como outras informações e atualizações sobre as atividades do grêmio. Os interessados em garantir um exemplar do livro ‘Poemática’ devem ir à sede do Grebal, situada à Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44 – Centro, Barra Mansa. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 13h às 17 horas.

Ficha técnica

Direção: Paulo Rangel

Declamadores:

Ceminha Guedes

Estélia Meg

Indieslay Meneguiti

João Pedro Barros

Laura Geraldine Cini

Lucia Geraldine Cini

Paulo Rangel

Rita Rangel

Cantores:

Abrahão Lincoln Graciosa

Sandra Regina

Músicos:

Quinteto Saramandaia

Rafaela Carolina

Bailarina:

Amanda Gomes

Apoio técnico: Cida Dutra

Realização: Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996