>
sexta-feira, 29 de julho de 2022 - 16:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Grebal lança livro infantil ‘Viajando no Mundo do Faz de Conta’ neste sábado em Barra Mansa

Grebal lança livro infantil ‘Viajando no Mundo do Faz de Conta’ neste sábado em Barra Mansa

Matéria publicada em 29 de julho de 2022, 16:05 horas

 


A obra é uma produção conjunta e familiar das escritoras Christiane Fernandes Magalhães de Assis, de 7 anos, e a avó Marízia Souza Magalhães Assis -Foto: Divulgação Grebal-BM.

Barra Mansa- No próximo sábado, dia 30, será o lançamento do livro infantil “Viajando no Mundo do Faz de Conta”, no Livro de Bolso do Grêmio Barra-mansense de Letras(Grebal), a partir das 17 horas. A obra é uma produção conjunta e familiar das escritoras Christiane Fernandes Magalhães de Assis, de 7 anos, e a avó Marízia Souza Magalhães Assis.

Com uma linguagem moderna e de fácil assimilação para crianças e adultos, o livro é composto por três histórias. Uma fala das bruxas Mimi e Fifi, que se preocupam com o meio ambiente. Outra se ambienta em um galinheiro e tem o foco na falta de diálogos nesse período em que as redes sociais tornaram os encontros entre amigos mais difíceis. Por fim, a história de um planeta sem vírus, onde as pessoas conseguem viver livremente sem o uso de máscaras.

“No ano de 2020, com o início da pandemia e as escolas fechadas, minha neta Christiane ficou sob meus cuidados para que minha nora e meu filho pudessem trabalhar. Comecei a ensiná-la a ler, escrever e rezar. Fazendo brincadeiras lúdicas com ela. As bonecas eram suas coleguinhas de classe, fazendo até as chamadas para confirmar presença. Rapidamente ela aprendeu a ler e escrever. Inventamos histórias e fazíamos teatro. Eu sentava no computador registrando nossas histórias. Um dia após rezarmos o Terço da Misericórdia, na TV Canção Nova, ela começou a dizer que sonhava com um planeta sem vírus”, detalhou Marízia.

Foi nesse momento que a autora mostrou os textos para o presidente do Grebal, Paulo Rangel, e Natália Faria, que incentivaram a transformar as histórias num livro infantil e participaram da obra. A organização, montagem, capa e editoria foi realizada por Paulo Rangel; a ilustração por Deividson Prado; revisão de Natália Faria; montagem de Indieslay Meneguiti e a diagramação é da Gráfica Drumond.

O evento de lançamento do livro “Viajando no Mundo de Faz de Conta’ será aberto ao público e a entrada será a doação de uma caixa de leite para a Apae de Barra Mansa. A sede do Grebal fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, no Centro de Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document