terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Grebal lança sarau em homenagem à autora Luiza Pettersen neste sábado

Grebal lança sarau em homenagem à autora Luiza Pettersen neste sábado

Matéria publicada em 3 de setembro de 2021, 15:42 horas

 


Exibição será publicada na página do Facebook do Grêmio Barra-Mansense de Letras

Barra Mansa – O Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal) estreia neste sábado, dia 04 de setembro, o sexto sarau virtual “Mestres da Poesia”. A exibição, em vídeo, será publicada às 18 horas, na página do Facebook, com declamações do livro “Nas Nuvens do Tempo”, da autora grebalista Luiza Pettersen Marconi. Os interessados podem conferir essa e outras edições passadas pelo link: https://facebook.com/grebal.

Luiza Pettersen nasceu em Carangola (MG) e chegou a Volta Redonda em 1945. Ao aposentar-se, dedicou-se à literatura. Em 17 de dezembro de 2014, recebeu o Título de Honra ao Mérito conferido pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Estado do Rio de Janeiro, pelos seus relevantes feitos nas áreas literária e social.

Emocionada, de sua casa, Luiza enviou uma mensagem à equipe pela escolha de seu livro para o sarau: “Que homenagem linda! Agradeço a todos vocês por estar sendo homenageada neste sarau”.

Equipe

Essa edição conta com os declamadores: Ceminha Guedes, Estélia Meg, Indieslay Meneguiti, João Pedro Barros e o presidente do Grebal, Paulo Rangel. Já a atração musical, em voz e violão, é com Abrahão Lincoln Graciosa Machado. O sarau tem ainda apoio técnico de Indieslay Meneguiti e Rita Rangel.

Obras da autora

Segundo o presidente, Paulo Rangel, é uma grande honra poder homenagear Luiza Pettersen, que é membro do Grebal, do qual recebeu, em 2015, a maior honraria, a Medalha de Mérito Literário Olavo Bilac.

E em sua biografia, destacam-se os livros Peregrinação da Memória, 2000; Ser Sedento de Ser, 2007; Anjo da Goiabeira, 2010; Vida em Trânsito, 2011; Janelas Descerradas, 2015; Tempo de uma Vida, 2016, e Estrada da Memória, 2017, e Nas Nuvens do Tempo, 2019, o escolhido para este sarau.

Oportunidade para artistas locais

Para compor as apresentações, o Grebal abre espaço para que artistas da região apresentem seus trabalhos também. Músicos e artistas plásticos locais podem entrar em contato por WhatsApp (24) 99912-1975 ou e-mail: [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document