Grupo Experiência e Esperança elege a Rainha da Terceira Idade em Volta Redonda - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 07:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Grupo Experiência e Esperança elege a Rainha da Terceira Idade em Volta Redonda

Grupo Experiência e Esperança elege a Rainha da Terceira Idade em Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de março de 2017, 15:35 horas

 


Volta Redonda – O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Volta Grande realizou esta semana o Concurso de Rainha da Terceira Idade, promovido pelo Grupo Experiência e Esperança, formado por 140 idosos dos bairros Volta Grande, Santo Agostinho e Vila Americana. As vencedoras foram Edmeia Maria dos Santos, 66 anos (1º lugar); Nilmeia da Silva Soares, 56 anos (2º lugar) e Maria das Graças Furtado, 63 anos (3º lugar).  “Estou muito feliz, parece até que estou sonhando. Sempre gostei desse tipo de concurso”, declarou Edmeia.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, participou do evento como jurado. Também fizeram parte do júri a vereadora Rosana Bergone e o representante da Associação de Aposentados, Jorge Luiz Pereira Ribeiro.

– A escolha das vencedoras foi, certamente, uma decisão difícil, pois todas as oito candidatas demonstraram enorme energia e alegria – comentou Maycon.

Bergone exaltou as mulheres, sua luta, suas alegrias e vitórias. “Nós somos filhas, mães, irmãs, esposas e muitas de nós mantemos a família, somos capazes e podemos tudo aquilo que quisermos”, salientou a vereadora.

A assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que apoiou o evento, Maria Helena Batista Franco, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária. “Não podemos deixar a pessoa ficar triste, aqui a gente trabalha com a longevidade”, comentou.

O grupo tem encontro todas as terças-feiras para a realização de diversas atividades, como palestras educativas, recreação, comemoração dos aniversariantes a cada três meses com um café da manhã e outras ações festivas, como rodada de bingo e quadrilha.

Maycon exaltou a energia e alegria das candidatas, parabenizou todas pelo Dia Internacional da Mulher e afirmou que atua para somar e compartilhar todos os momentos. “Temos que valorizar as atividades que contribuem para uma melhor qualidade e expectativa de vida dos idosos de Volta Redonda”, concluiu.

 

Na terceira idade: Candidatas esbanjaram alegria, beleza e simpatia (Fotos: Divulgação)

Na terceira idade: Candidatas esbanjaram alegria, beleza e simpatia (Fotos: Divulgação)

concurso (1)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Tá sobrando tanque!

Untitled Document