Guilherme Arantes se apresenta em Volta Redonda sexta-feira

by Diário do Vale

Volta Redonda – Quem é fã de Guilherme Arantes, já tem compromisso certo nesta sexta-feira , dia 11. O músico que marcou uma geração se apresentará em Volta Redonda, na Sede Clube dos Funcionários, na Vila Santa Cecília. Guilherme Arantes completou 40 anos de carreira em 2016 e para comemorar essa data tão especial, traz um show onde mostra o porquê é um compositor aclamado pela crítica e público. Com mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados, o artista apresenta nesse show suas criações, em um clima intimista. O show será aberto pela dupla Julinho Marassi e Gutemberg, às 22h.

Segundo o empresário e produtor, Marcello Canedo, a intenção é realizar em Volta Redonda um projeto mensal chamado “Som Brasil”, escolhendo de forma criteriosa as atrações.

– Nosso público alvo são pessoas com mais de 35 anos. Entendemos que esse público alvo é carente de opções de entretenimento, não só em Volta Redonda, mas em toda região. É um público exigente e por isso optamos pela escolha de grandes nomes da MPB. Cantores como Lenine, Oswaldo Montenegro e Frejat estão sendo observados e, quem sabe, futuramente não conseguimos trazê-los à cidade – afirma, ressaltando que a expectativa é um público de 600 pessoas.

Carreira: Guilherme Arantes conta com mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados (Foto: Divulgação)

Carreira: Guilherme Arantes conta com mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados (Foto: Divulgação)

40 anos de carreira

Guilherme Arantes é um dos destaques na música brasileira. Nos anos 70, emplacou temas de novelas como “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem” e “Amanhã”. Abriu os anos 80 com o sucesso de “Aprendendo a Jogar” (na voz de Elis Regina). Na parceria com Julio Barroso ajudou a consolidar o rockBR com “Perdidos na Selva” (Gang 90) e, a partir daí, invadiu as FMs com uma sequência de hits como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis como “Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e  “Brincar de Viver” com Bethânia em “Plunct Plact Zum”.

Guilherme consolidou carreira com grandes shows e sucessos como “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Nestes 40 anos de carreira, além dos mais de 25 temas de novela, as gravadoras extraíram um número impressionante de coletâneas (40 no total) e Guilherme passou a ser revisitado por artistas das mais diversas correntes e em mais de uma centena de regravações.

Depois de um hiato de seis anos sem lançar álbum inédito (o último “Lotus” foi lançado em 2007), Guilherme resolveu “verticalizar” a auto-produção em “Condição Humana” (2013), 26º disco da carreira (o 21º de inéditas), no estúdio que implantou na Bahia com o selo Coaxo do Sapo.

“Condição Humana” é sucesso de público e crítica e trouxe Guilherme de volta às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”. O trabalho ganhou o Prêmio Multishow como o Melhor CD do Ano, em 2013.

Em 2016, Guilherme Arantes lançou pela Sony uma Caixa Comemorativa com toda sua obra reunida em um pacote só. Essencial para todo fã.

 

Serviço

O show de Guilherme Arantes será nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, com abertura da dupla Julinho Marassi e Gutemberg às 22h, na Sede Clube dos Funcionários, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Os ingressos podem ser adquiridos no site (www.ingressocerto.com).

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996