II Bienal do Livro de Volta Redonda começa na quinta-feira

by Diário do Vale
II Bienal: Juana Nunes, secretária de Educação e Formação Artística do Ministério da Cultura comparecerá ao evento nesta sexta-feira, às 14h (Foto:Divulgação)

II Bienal: Juana Nunes, secretária de Educação e Formação Artística do Ministério da Cultura comparecerá ao evento nesta sexta-feira, às 14h (Foto:Divulgação)

Volta Redonda –  O Instituto Dagaz, apresenta a II Bienal do Livro de Volta Redonda, o evento terá início amanhã (7) seguindo até o dia 10, oferecendo ao público exposição, venda de livros a preços populares, revistas e jornais, recitais de poesia, música, contação de história, palestras, oficinas e seminários, além de levar ao público acesso aos novos formatos de livros digitais.

Este ano a Bienal será realizada no período de quatro dias e o tema principal é a diversidade. O público esperado é de 20 mil pessoas.

De acordo com a presidente do Instituto Dagaz, Marinêz Fernandes, o objetivo da Bienal do Livro é fomentar a prática e o hábito da leitura e da escrita de forma lúdica em todas as faixas etárias. Oportunizar o encontro entre autores e leitores, democratizar o acesso aos variados estilos literários, dar visibilidade aos escritores e escritoras da região e mobilizar escritores, poetas, estudantes, músicos, artistas em geral e toda a população para o fortalecimento da arte e da cultura.

Além de Volta Redonda, a Bienal recebe artistas, escritores, educadores e poetas de vários municípios da região como: Itatiaia, Resende, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Pinheiral e Piraí entre outras cidades que também foram convidadas.

 Dagaz

O Instituto Dagaz, possui cinco anos de atuação e beneficia cerca de cinco mil pessoas diretamente por ano. Suas ações, atividades, eventos e programas proporcionam aos moradores o desenvolvimento sociocultural, como consequência tem-se uma comunidade consciente de sua força e poder quanto cidadãos. Localizado no Bairro Volta Grande III, na sede da Associação de Moradores do Bairro de Volta Grande I e III, o mote maior de sua criação é ampliar a oferta de atividades para outras comunidades. Desta forma, o Instituto Dagaz visa à emancipação através da sensibilização e mobilização do conjunto da sociedade, respeitando sua diversidade e estabelecendo parcerias corresponsáveis para o empoderamento social das comunidades onde atua.

 Serviço

‘II Bienal do Livro de Volta Redonda’ começa amanhã (7) e segue até o dia 10, das 9h às 22h, no Condomínio Cultural do Instituto Dagaz.

Endereço: Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, Bairro Volta Grande III – Volta Redonda.

Entrada: Gratuita. Informações pelo telefone (24) 3336-3636 ou pelos e-mails ([email protected]), ([email protected]).

Acompanhe a programação da Bienal no site e no facebook.

(www.institutodagaz.org.br)

(bienaldolivrovr.wix.com/2015)

(facebook.com/bienaldolivrovr)

You may also like

1 comment

PARABÉNS AOS ORGANIZADORES 7 de maio de 2015, 10:15h - 10:15

Parabéns aos organizadores e a todos que prestigiarem esse evento. Vcs não merecem ser taxados de ÊTA POVINHO

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996