quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / II Exposição da Educação Especial de Volta Redonda começa nesta sexta-feira

II Exposição da Educação Especial de Volta Redonda começa nesta sexta-feira

Matéria publicada em 18 de outubro de 2019, 18:17 horas

 


Volta redonda – Com o tema “Respeito, afeto e equidade – porque todo aluno é capaz de aprender”, a II Exposição da Educação Especial da Rede Municipal de Volta Redonda começa nesta sexta-feira, dia 18. Os trabalhos artísticos dos alunos da Educação Especial ficarão expostos para a população durante todo o fim de semana, no Piso S, no Sider Shopping. Este ano o evento conta com uma novidade: a apresentação das Salas de Recursos Multifuncionais, que são desenvolvidas em 12 unidades escolas municipais. São ambientes dotados de equipamentos, mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado e que atendem aos alunos com deficiência intelectual, física e múltiplas deficiências.

– É uma iniciativa que demonstra o compromisso da gestão e da SME em promover a socialização e a valorização dos alunos e professores da Educação Especial. A exposição vai motivar os alunos a seguirem sempre em frente, mesmo com as dificuldades. Precisamos promover sempre políticas públicas voltadas ao acolhimento e à inclusão, fundamentais neste processo – explicou o prefeito Samuca Silva.

Os trabalhos expostos na mostra são das escolas Doutor Hilton Rocha, Professora Dayse Mansur da Costa Lima e o SEMEIA – Sítio Escola Municipal Espaço de Integração do Autista Thereza Chicarino Aguiar. A secretária de Educação, Rita Andrade, falou da importância da exposição e do atendimento realizado nas Salas de Recursos Multifuncionais.

– Apresentar para a população o que a Educação Especial realiza é muito importante. Ela trabalha diversas atividades cognitivas com os alunos. Muitos deles desenvolvem trabalhos artísticos graças a esses incentivos vindos dos professores. Além dessas atividades, contamos com Salas de Recursos Multifuncionais, atendendo alunos no contraturno da escolarização e visando desenvolver as habilidades para complementar ou suplementar o processo de aprendizagem – declarou.

A mostra vai ficar disponível para visitação diariamente das 9h às 21h, no Piso S, no Sider Shopping.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document