segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Instituto Dagaz é convidado da Primavera Literária

Instituto Dagaz é convidado da Primavera Literária

Matéria publicada em 5 de outubro de 2019, 07:00 horas

 


Termina amanhã, dia 6, a Primavera Literária Rio, que está levando para o público carioca, além de sua tradicional feira de livros, uma intensa programação cultural. Conhecida por sua pluralidade temática, o evento este ano não poderia deixar de inovar: uma Rua do Desenho e um Bar Literário com shows estão ocupando os jardins do Museu da República, espaço que recebe mais uma vez o evento no histórico bairro do Catete, na Zona Sul da cidade.
Acreditando em um caminho para um mercado editorial mais justo e para políticas do livro e leitura efetivas e democráticas, a LIBRE, organizadora do evento, traz para esta edição o tema Belém-Pará/Amazônia com o lema Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade. A programação cultural do evento é assinada pela Palavralida, iniciativa que tem o objetivo de produzir assessoria, curadorias e capacitações para eventos.
O evento conta com bate-papos, conversas, mesas de debate, lançamentos, escritores convidados nacionais e internacionais, um festival de poesia e um encontro de podcasters, além de uma programação educativa e infantil com contação de histórias e oficinas de ilustração.
Ao longo de uma história de resistência das editoras independentes, a Primavera Literária Rio de Janeiro é organizada pela LIBRE desde 2002 e, na edição anterior, recebeu em quatro dias 10 mil pessoas nas suas quase 100 atrações culturais diversificadas gratuitas.
– Falar da experiência e as dificuldades de promover eventos culturais, principalmente os literários no interior é um desafio imenso, porém, prazeroso – diz a gestora do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes.

Serviço

Primavera Literária Rio 2019
Horário: 10h às 20h
Local: Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro Entrada gratuita


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document