Jardim Uaná Etê tem programação com casa de biscoitos gigante, labirinto da música e show de Bia Bedran

by Diário do Vale

Engenheiro Paulo de Frontin – Uma casa feita de biscoitos e doces tão grande que dá para entrar e show com músicas e histórias de Bia Bedran no Labirinto da Música, o primeiro do mundo. Brincadeiras do tempo da vovó respirando o ar puro, aula de yoga, caminhada divertida, plantio de flores e gastronomia para confeitar um bolo de mais de dois metros: parece saído de um filme de fantasia, mas essa é a fascinante programação para a Semana das Crianças, entre os dias 12 e 15 de outubro, no Jardim Ecológico Uaná Etê, em Engenheiro Paulo de Frontin.

Passar o dia em um jardim, onde mães e pais podem também aproveitar a natureza e o visual deslumbrante de dias a céu aberto, é o que o paraíso ecológico, localizado em Paulo de Frontin, oferece às famílias. O Jardim Uaná Etê, que é dedicado à música e à natureza, vem agitando a cena cultural com uma programação criativa, e se tornou um point cult das redondezas do Vale do Café, atraindo a atenção de visitantes do Brasil e do exterior.

Com instalações permanentes como bosque de sinos, árvore das infinitas possibilidades onde você pode amarrar fitas com seus desejos, jardim de cristais, recheado de trilhas, mirantes e mata atlântica, o jardim brilha com sua mais recente novidade: o Labirinto da Música, projeto paisagístico de Maritza Orleans e Bragança que propõe um percurso reflexivo-ativo sobre a importância da música como ciência.  Uaná Etê já recebeu visitantes como Lenine, Menescal, Ruy Castro, João Moreira Salles, Carol Castro, Zezé Motta, Du Moscovis e Cinthia Howlett, Chicô Gouveia e Cauã Reymond.

A programação musical da Semana das Crianças tem raízes brasileiras e acontece em um deslumbrante anfiteatro no topo de um monte, no centro do Labirinto da Música. Sempre às 16h30, na quinta-feira o Maestro Ricardo Medeiros, a percussionista Nara Moreira e o cantor guitarrista Victor Larica desfiam canções do folclore brasileiro dedicado às crianças, incluindo uma novidade: música quase inédita do pai de Raul Seixas com o qual Ricardo e Victor tocaram. No sábado, Bia Bedran, com suas extraordinárias histórias e músicas, apresenta-se acompanhada do Bloco da Palhoça.

A outra grande sensação da festa ao ar livre, que tem o valor de ingresso a R$ 38, é a Casa de Biscoito Gigante. Uma deliciosa e enorme casa de pirulitos, bombons, balas, biscoitos e chocolates, confeitada e aberta para visitação. No domingo à tarde, crianças dos abrigos e projetos sociais da região são convidadas do jardim para comer todas as delícias. Na parte gastronômica, a aula com o chef Gabriel Langoni ensinará alguns truques de confeitagem aos pequenos cozinheiros iniciantes e o bistrô de Uaná Etê, comandado por ele, oferecerá comidinhas feitas especialmente para as pequenas estrelas da festa.

No mais, animação para os pés e equilíbrio por dentro e por fora: caminhadas, brincadeiras antigas como corrida de saco, peteca, cabra cega, pique bandeira arrematados pelas aulinhas de yoga com Fabiana Carvalho e plantio de sementes de flores. A programação interage com os mais de 135 mil metros quadrados de jardim, e o contato com a natureza, que ajuda na diminuição de estresse e ansiedade, também presentes na infância urbana, proporciona uma experiência enriquecedora, daquelas que ficam para sempre na memória.

Sábado: Bia Bedran, com suas extraordinárias histórias e músicas, apresenta-se acompanhada do Bloco da Palhoça (Foto: Divulgação)

Sábado: Bia Bedran, com suas extraordinárias histórias e músicas, apresenta-se acompanhada do Bloco da Palhoça (Foto: Divulgação)

Programação:

 

Programação diária:

Entre os dias 12 e 15 de outubro, quinta-feira à domingo, das 10 às 17h

10 às 17h – Visitação da Casa de Biscoito, do jardim e suas instalações permanentes e do Labirinto da Música.

10h às 12h – Brincadeiras no Gramado Cachoeirinha

13h – Caminhada Divertida e Plantio de Flores

14h30 – Aulinha de yoga

15h30 – Aulinha de gastronomia (taxa extra 30 reais)

 

Programação musical:

Dia 12 de outubro, quinta-feira, 16h30

Canções do folclore brasileiro para crianças, com Ricardo Medeiros, Nara Moreira e Victor Larica

 

Dia 14 de outubro, sábado, 16h30

Show com Bia Bebran e Bloco da Palhoça

 

Serviço

Semana da Criança no Jardim Ecológico Uaná Etê. Todas as atividades estão inclusas no ingresso (R$ 38), exceto a aulinha de gastronomia. Crianças até cinco anos e funcionários do Estado do Rio de Janeiro são convidados do Uaná Etê, com entrada gratuita. Crianças até 12 anos e famílias nucleares a partir de quatro pessoas (pais e filhos acima de 5 anos) pagam meia entrada.

Dia 15 de outubro o Jardim abre especialmente para crianças de abrigos e projetos sociais.

Uaná Etê aceita doações de alimentos não perecíveis para os abrigos de crianças da região.

O local fica na Estrada RJ 121, nº 2265, Sacra Família, Engenheiro Paulo de Frontin. Mais informações pelo telefone (24) 2468-1550.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996