Jovens podem se inscrever em programas sociais de Porto Real

by Diário do Vale

g_porto real (2)

Estão abertas as inscrições para os programas sociais “Vem Dançar Comigo” e “Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo”. As vagas são limitadas e os interessados em participar do “Vem Dançar Comigo” devem se cadastrar no Espaço Cultural. Já aqueles que quiserem entrar para o “Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo” devem fazer a inscrição no CIEP Municipalizado Osvaldo Luiz Gomes. A faixa etária é de seis a 15 anos para o Circo e oito a 18 anos para o Vem Dançar Comigo.

– Os dois programas sociais funcionam no contraturno das escolas. No “Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo” os alunos participam de atividades diversificadas, como capoeira, circo, teatro, coral, reforço escolar e educação física. Os integrantes do “Vem Dançar Comigo” têm aulas de street dance e hip hop duas vezes por semana – explica o coordenador dos programas, Leonardo Odilon.

O coordenador afirma que a partir deste ano, o “Vem Dançar Comigo” passa a ter suas atividades realizadas no Espaço Cultural. Às segundas e quartas-feiras acontecem as aulas de hip hop e às terças e quintas-feiras, os alunos terão aulas de street dance.

– Como os programas funcionam no contraturno escolar, oferecem a oportunidade de ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes. Essas atividades contribuem tanto para o crescimento do aluno, quanto da família. Através dos programas acontece o desenvolvimento da formação social dos usuários – considera a secretária de Ação Social e Habitação, Laura Rezende.

A prefeita Cida afirma que os programas sociais têm um impacto muito grande na formação de cidadãos.

– Exercer cidadania é socializar. Os laços estabelecidos através desses programas são importantíssimos no processo da construção do caráter de um cidadão. Ocupar a mente com essas atividades é mais uma arma contra a violência e outros problemas sociais – fala.

 

Documentação

 

O Espaço Cultural fica na Rua 12, nº 56, Jardim das Acácias, e recebe as inscrições do “Vem Dançar Comigo”. O “Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo” funciona no CIEP Municipalizado 487, Avenida das Indústrias, nº 1060, no Freitas Soares.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento, cartão de vacina, declaração escolar e comprovante de residência. Menores de idade devem ser acompanhados por pais ou responsáveis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996