segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 07:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Ju Dorotea, rapper de Volta Redonda, lança seu primeiro EP

Ju Dorotea, rapper de Volta Redonda, lança seu primeiro EP

Matéria publicada em 19 de março de 2016, 11:00 horas

 


‘Sincronia’ tem quatro faixas

Volta Redonda – Como sobreviver em meio ao caos sem perder suas raízes? Como sincronizar o natural e o urbano? Essas são as questões que a rapper de Volta Redonda, Ju Dorotea, aborda em seu primeiro EP, “Sincronia”. Produzido por Casa Espaço Criativo e Matrero Vale, o EP de quatro faixas trata de temas que vão desde a origem dos povos, a desordem provocada pelo homem e força necessária para entrar em harmonia e não perder o equilíbrio em meio ao caos. “Sincronia” transborda a força da artista e suas boas ideias.

A música que dá nome ao disco abre os trabalhos com um rap de letra forte e refrão que frisa a importância de crer no poder da sincronia que une e realiza. Seguida da ótima “Latinize”, que chama todo mundo para dançar e lembrar a importância de preservar sua origem. Em “Teoria do Caos”, Ju Dorotea declama sua teoria sobre a queda do ser humano em meio ao caos e chama atenção para a violência sexual, entre outros problemas de uma sociedade doente. A última faixa, “Éden”, é totalmente instrumental e na pegada do reggae fala da saudade de viver na paz do jardim de Adão e Eva.

A artista

Ju Dorotea é rapper envolvida no hip hop desde 2010, quando participava da dupla Quitéria RAP, em São José dos Campos/SP. Em 2012 lançou na dupla o single “Sou Mais Eu”, composição marcante que aborda temas como padrão de beleza e racismo.

Há três anos Ju Dorotéa reside em Volta Redonda e é uma das principais representantes femininas do rap no contexto local. A artista também desenvolve dois projetos culturais: o Rima Q Age, no qual promove a participação da mulher nos quatro elementos da cultura hip hop, iniciativa premiada em 2015 pela Secretaria Estadual de Cultura RJ através do edital de Microprojetos Favela Criativa; e o Rima Sistah, oficinas de rima e noções musicais para meninas iniciantes no rap.

Serviço

Mais informações sobre o EP ‘Sincronia’ pelo e-mail ([email protected]).

‘Sincronia’: EP transborda a força da artista e suas boas ideias (Fotos: Divulgação)

‘Sincronia’: EP transborda a força da artista e suas boas ideias (Fotos: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. LINDA E MARAVILHOSA BJ GATA.

Untitled Document