La Taberna Espanhola é a mais nova opção de entretenimento de Volta Redonda

by Diário do Vale

La Taberna Espanhola

Se você gosta de curtir sua noite em um ambiente agradável, degustando boa comida e boa bebida, então aí vai uma ótima dica. Acabou de ser inaugurada na Praça da Colina, em Volta Redonda, a La Taberna Espanhola. O local, tipicamente espanhol, tem como objetivo principal fazer com que o cliente se sinta em um pedacinho da Espanha. Da comida à bebida, passando pela decoração e até pela música, tudo foi pensado detalhadamente.

O local pertence aos sócios Gustavo Siqueira, Daniel Castro e Rafael Leonardo. Inaugurado no dia 27 de janeiro, o bar funciona de terça a quinta-feira das 18h à meia noite, sexta-feira das 18h às 2h e aos sábados das 11h às 2h.

Segundo Gustavo, ele e os amigos moraram na Espanha por um tempo e sempre sonharam em abrir uma Taberna Espanhola.

– Moramos na Espanha juntos. O Rafael e o Daniel, inclusive, são espanhóis naturalizados. Lá, nós trabalhávamos nesse ramo. O Daniel era chefe de cozinha, eu e o Rafael trabalhávamos no atendimento. Chegamos a pensar em abrir uma taberna na Espanha, porém, o destino fez a gente voltar para casa, então, resolvemos ter uma taberna espanhola no Brasil – conta Gustavo, ressaltando que essa é a primeira taberna espanhola da região.

E para ficar tudo bem real, os sócios fizeram um bar bem rústico, como as tabernas da Espanha. De acordo com Gustavo, eles quiseram fazer tudo igual, com um ambiente de taberna mesmo.

– Taberna é um bar, botequim, lugar de bater papo, beber, comer e se divertir. Esse é o propósito do local – diz.

 

Culinária

 

A La Taberna Espanhola trabalha com uma culinária bem diversificada. São servidas cervejas do mercado nacional e espanhol como a Estrella Galicia, Estrela Damm, e Mahou 5 Estrellas. Além dos pratos típicos como a tortilla e a paella, além de deliciosas saladas.

Segundo o chefe Daniel Castro, o prato mais tradicional, que é a paella, será servido em porções individuais aos sábados, na hora do almoço.

– Temos várias opções de tapas, como são conhecidos os tradicionais “tira gosto”, ou aperitivos. Temos produtos que são trazidos diretamente da Espanha por importadoras. O público que vier conhecer a taberna vai encontrar pratos bem tradicionais, produtos de qualidade com exímio sabor – afirma Daniel.

De acordo com Gustavo Siqueira, a expectativa é de casa cheia.

– Nosso público alvo são pessoas de todas as idades que gostam de coisa boa. Estamos trabalhando para servir bem. Nosso diferencial é o atendimento no padrão espanhol que a gente trabalhou e conheceu lá. Inclusive, até nosso garçom fala espanhol – conta.

Com ambiente climatizado, TV, e até rádio espanhola no ar, o local é um pedacinho da Espanha na Colina, em Volta Redonda.

– Nossa ideia é que as pessoas se sintam na Espanha. Decoramos o local de forma a remeter os clientes à Espanha. Temos até alguns cartazes originais de toradas – afirma.

 

 

Serviço

 

A La Taberna Espanhola fica na Praça da Colina, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 99258-3113 ou pelo Facebook (www.facebook.com/latabernaespanhola).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996