quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Leandro Bento lança neste sábado o CD ‘Jesus é Real’

Leandro Bento lança neste sábado o CD ‘Jesus é Real’

Matéria publicada em 23 de outubro de 2019, 08:35 horas

 


Primeiro trabalho autoral do músico conta com 11 faixas que falam de paz, amor, esperança e alegria que vêm de Deus

Volta Redonda – Neste sábado, dia 26, o cantor e compositor Leandro Bento lança na Igreja Batista Memorial, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, seu primeiro CD “Jesus é Real”, a partir das 19h.
Leandro aos oito anos de idade começou a cantar na igreja participando de grupos e corais. Aos nove anos participou do projeto tradicional da cidade de Volta Redonda de musicalização infantil nas escolas públicas com o maestro Nicolau, tocando percussão no Colégio Municipal Bahia, no bairro Minerlândia.
Na adolescência começou a tocar trombone, onde participou da banda da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) durante aproximadamente três anos.
Em 1996 prestou concurso para Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), onde também participou da banda e viajou com a escola em apresentações no município e em outras cidades.
Entre 1997 a 2000 fez parte de um grupo gospel de Barra do Piraí chamado Lapidando Vidas (banking vocal), onde cantava em abertura de bandas cristãs, em igrejas e eventos, foi quando também surgiram as primeiras composições, mas sem que a banda soubesse.
– Ao sair da banda passei a cantar em grupos de louvor das igrejas por onde passei e sempre compondo no anonimato – relembra.
Em 2015 sentiu no coração a necessidade de idealizar um projeto através das redes sociais chamado “Compartilhando composições”, onde postava vídeos semanais com canções autorais. “Obtive um ótimo retorno de público, que sempre comentava e pedia um projeto em forma de CD”.
E foi ouvindo os pedidos durante esse tempo, que em 2018 Leandro Bento passou a aceitar convites para cantar e se uniu ao músico e professor de música Giliade Lima, que é produtor musical do álbum “Jesus é Real”, iniciando assim a produção do primeiro álbum, que contém 11 faixas autorais que falam de paz, amor, esperança e alegria que vêm de Deus.
Segundo o músico, o trabalho demorou aproximadamente um ano para ficar pronto, desde a seleção do repertório até a criação dos arranjos e outros detalhes.
– O projeto foi lançado em todas as plataformas digitais em agosto. Contamos com participações de músicos renomados como Josué Lopes/RJ (saxofone), Samuel Silva/SP (teclado) e Daniel Araújo/SP (baixo), Davi Lopes/SP (guitarra), além de diversos músicos da nossa região como Vinicius Lima (bateria), Everton Cristian e Paulo Andrade (baixo), Fabricio Souza e Jeffi Oliveira (teclado), Gilson Oliveira (violão sete cordas), Giliade Lima (guitarra), Marcos Otoni (saxofone), Heverson Martins (flugelhorn), gravado e mixado no Studio Pedra do Monte, por Fabio Quintão – detalha, salientando ainda a participação das cantoras Mayara Loureiro e Jennifer Soares Bento.

‘Jesus é Real’: Projeto foi lançado em todas as plataformas digitais em agosto (Foto: Divulgação)

Serviço

O CD ‘Jesus é Real’, do cantor e compositor Leandro Bento, será lançado neste sábado, dia 26, na Igreja Batista Memorial (Rua 535-C, nº 910, Aterrado, Volta Redonda), às 19h. A entrada do público é gratuita. Mais informações no Instagram (https://www.instagram.com/leandrobentomusic/) ou pelo WhatsAp (24) 98126-8892.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document