domingo, 25 de outubro de 2020 - 05:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Leitores já podem acessar livro de Clarice Lispector de forma gratuita

Leitores já podem acessar livro de Clarice Lispector de forma gratuita

Matéria publicada em 22 de setembro de 2020, 11:31 horas

 


São Paulo- O livro A Mulher que Matou os Peixes, de Clarice Lispector, já pode ser acessado de forma gratuita por leitores em geral.

A obra de uma das mais importantes escritoras brasileiras e mais outras três, de outros autores, passaram a integrar o acervo de obras literárias acessíveis para pessoas com deficiência no site do Governo do Estado de São Paulo.

Os outros lançamentos são: Um Sonho no Caroço de Abacate, de Moacyr Scliar, Come Menino, de Letícia Wierzchowski e A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins. Os livros podem ser acessados no endereço a seguir http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/livros-acessiveis/

Todos os livros estão disponíveis com legenda, áudio, audiodescrição, imagem e a chamada leitura simples, que traz adequações na linguagem, conteúdo e forma para facilitar a compreensão das obras. Eles também foram traduzidos e interpretados na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O projeto “Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos” é uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e resultado de uma parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e a ONG Mais Diferenças. Além das obras que passaram a fazer parte do acervo nesta terça-feira, outros 13 títulos estão disponíveis no site.

Fonte Agência Estado*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document