Livro infantil de super-herói conta com elementos nada convencionais

by Diário do Vale

Enredos de super-heróis que combatem vilões todos nós já conhecemos. No entanto, o conceito sobre esse tipo de história mudará com a leitura de “Esquilo Boy vs. Homem-Meleca”, livro escrito pelo inglês Dave Lowe e publicado no Brasil pela Editora Salamandra. Essa divertida trama se desenrola em torno de Walter Kettle, um menino normal como qualquer outro; sua mãe, Angela Kettle; Sra Onions, a velha senhora vizinha de Walter e Jeremy Winkleman-Grubb, um marmanjo sem rumo.

Tudo começa quando ocorre um acidente nuclear nas imediações da casa de Walter e, durante o incidente, um esquilo que estava ali por perto atrás de algumas avelãs foi contaminado com o material altamente radioativo. Mais tarde, Walter acaba tendo contato com o aparentemente inofensivo esquilo e a partir dai vê sua vida mudar drasticamente: estranhamente passou a ter uma cauda peluda e desenvolveu uma incrível capacidade de roer. Bastava comer o fruto seco que ele logo se transformava no Esquilo Boy!

Do outro lado da cidade estava Jeremy, um rapaz na casa dos 30 anos que tinha o terrível hábito de cutucar o nariz. Além disso, era um cara preguiçoso que pensava em milhares de maneiras de ganhar dinheiro sem fazer esforço. Assim como aconteceu com Walter, Jeremy, sem querer, teve contato com a radioatividade e isso o transformou em nada mais, nada menos que o Homem-Meleca. Dotado de habilidades para lá de pegajosas, o rapaz passou a cometer os mais diversos crimes para acumular riquezas. O que ele não sabia é que o Esquilo Boy passaria a utilizar suas habilidades peludas e roedoras para combater o mal e salvar a cidade de uma grande meleca!

Esquilo Boy Vs. Homem-Meleca é um livro pensado para crianças na faixa dos oito a dez anos e que estão desenvolvendo o gosto pela leitura. Com capítulos objetivos, criatividade e muito bom humor, o autor Dave Lowe promete uma reinvenção bem humorada das tramas de super-heróis por meio de uma escrita que promete prender a atenção do leitor do início ao fim. A edição brasileira conta com tradução de Luciano Vieira Machado.

Sobre o autor

Dave Lowe sempre quis ser escritor: suas primeiras histórias foram escritas quando ele tinha apenas 7 anos. Hoje ele escreve livros para crianças. Além da série Esquilo Boy, ele também é autor da série Stink & Jinks, sobre um menino que tem um hamster detetive.

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

 

‘Esquilo Boy vs. Homem-Meleca’: Livro é uma publicação da Editora Salamandra voltada para crianças a partir de oito anos (Foto: Divulgação)

‘Esquilo Boy vs. Homem-Meleca’: Livro é uma publicação da Editora Salamandra voltada para crianças a partir de oito anos (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996