sábado, 19 de setembro de 2020 - 05:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Lopes Mendes é eleita a segunda melhor praia do Brasil

Lopes Mendes é eleita a segunda melhor praia do Brasil

Matéria publicada em 6 de março de 2016, 11:30 horas

 


Cartão-postal da Ilha Grande ficou atrás apenas da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha

Lopes Mendes: Praia de Angra também ficou entre as dez praias mais deslumbrantes do mundo, em votação feita pelo jornal espanhol El Pais (Foto: Divulgação)

Lopes Mendes: Praia de Angra também ficou entre as dez praias mais deslumbrantes do mundo, em votação feita pelo jornal espanhol El Pais (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – Angra dos Reis e a sua Ilha Grande mais uma vez ficaram em posição de destaque em premiações que apontam os melhores lugares para se visitar em 2016. Desta vez, a praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande, ficou em segundo lugar na categoria “melhores praias do Brasil” e em terceiro na categoria “melhores praias da América do Sul”, no prêmio Travellers Choice 2016, do TripAdvisor, um dos sites de viagens mais importantes do mundo. A escolha foi feita pelos próprios visitantes, que classificaram a praia de Angra como excelente. Lopes Mendes também ficou entre as dez praias mais deslumbrantes do mundo, em votação feita pelo jornal espanhol El Pais.

Os prêmios foram entregues simbolicamente no último dia 29, durante a cerimônia de assinatura do decreto que institui o cadastro obrigatório de embarcações que operam o turismo náutico em Angra, pelo secretário de estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, que parabenizou o município por suas belezas naturais.

— É com muita felicidade que recebemos mais essas premiações, que são fruto da avaliação dos próprios turistas. Lopes Mendes é um dos locais mais bonitos de todo o mundo. Angra dos Reis e a Ilha Grande têm muitas outras praias tão maravilhosas quanto Lopes Mendes que não deixam a desejar em nada em comparação às outras praias premiadas. Com o ordenamento do turismo náutico que estamos iniciando, esperamos que outros atrativos da cidade passem a ser mais frequentados e que, em um futuro próximo, outras praias também sejam premiadas — disse o presidente da TurisAngra, Klauber Valente.

Na categoria “melhores praias do Brasil”, do site TripAdvisor, a praia de Lopes Mendes ficou atrás apenas da Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha. Logo depois vieram a Baía dos Golfinhos, no Rio Grande do Norte; a Praia do Farol, em Arraial do Cabo; a Prainha, no Rio de Janeiro; a Praia do Madeiro, no Rio Grande do Norte; a Praia dos Carneiros, em Pernambuco; a Praia do Forno, em Arraial do Cabo; a praia de Grumari, no Rio de Janeiro; e Galés, em Maragogi, Alagoas.

Na categoria “melhores praias da América do Sul”, também do site TripAdvisor, Lopes Mendes ficou atrás da Baía do Sancho e da praia de Cayo de Agua, na Venezuela. Completaram a lista Galapagos Beach at Tortuga Bay, no Equador; Baía dos Golfinhos; Praia do Farol; Anakena Beach, na Ilha de Páscoa, Chile; Prainha; Playa de los Frailes, no Equador; e Cristal Beach, na Colômbia.

Na votação do Jornal do El País, a praia foi chamada de o “Brasil em branco e verde”, pela cor de sua areia e suas matas. Na classificação, a praia ficou à frente de Maya Bay, na Tailândia, que ficou famosa por ter sido cenário do filme “A Praia”, no ano 2000, com Leonardo DiCaprio, sendo eleita a oitava praia mais bonita do mundo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document